O trabalho temporário foi incutido no mercado de trabalho durante os últimos anos por força da necessidade de flexibilizar e ajustar uma determinada empresa consoante o volume de trabalho. Essa flexibilidade tornou-se perigosa para os trabalhadores uma vez que a grande maioria dos contractos passou a ser temporário e muitos deles com condições precárias.
Apesar de podermos ter uma vida profissional boa e um trabalho que gostamos, sem nos apercebermos misturamos isso regularmente com a vida familiar.
Em qualquer emprego existem distrações e é muito difícil evitar algumas delas, ninguém é 100% perfeito e é normal existirem períodos de maior descontração.
São muitos os conteúdos que existem com dicas para procurar emprego, mas também é preciso alertar para aquilo que não deve fazer.
Quando perdemos o emprego é normal surgirem sentimentos de frustração e completa revolta, e que se não forem convenientemente controlados podem trazer ainda mais problemas.
O Facebook é inegavelmente uma ferramenta muito importante para as empresas e os seus colaboradores, mas como na vida real temos que nos reger pelas leis também no Facebook devemos seguir algumas regras.
Ser despedido é uma situação incómoda e muitas vezes imprevisível, deixando-nos à beira de um precipício sem nada onde nos possamos agarrar.
O ódio é um sentimento estranho que nos atravessa quando nos levantamos para ir para um local onde não queremos estar, é frustrante e pode levar-nos até uma depressão num instante.
Todos os dias centenas de empresas procuram no Facebook informações sobre candidatos que recebem dos anúncios que publicam na Internet, muitos deles são rejeitados pelos seus perfis na rede social.
Vários anos sempre a fazer o mesmo pode ser desgastante e até desmotivante, e nem o facto de ter um emprego estável afasta esses sentimentos.
Para que o seu patrão goste de si, enquanto profissional, não precisa de arranjar estratégias nem esquemas trapaceiros, basta ser você mesmo tendo em mente algumas dicas úteis.
As tarefas são algo subjacente à produtividade e organização, por isso é importante levá-las a sério e tentar tirar o máximo proveito delas.