Desemprego

A obrigação quinzenal de desempregados deixa de ser obrigatoria

Hoje em dia os desempregados a receber subsidio de desemprego são obrigados a apresentarem-se de quinze em quinze dias na sua junta de freguesia ou centro de emprego de forma a não correrem o risco de perderem o subsidio. Esta lei entrou em vigor em 2006 pelo ministro do Trabalho e Segurança Social de José […]

Dicas para tirar mais partido das suas candidaturas

Hoje com a Internet é muito fácil alguém candidatar-se a um emprego, no entanto essa facilidade toda propícia o desleixo e o abuso por parte dos candidatos.

Como escrever um email de candidatura a um emprego

Hoje em dia o método preferencial de contacto com uma empresa quando procuramos emprego é a Internet, mais precisamente o email.

Como ajudar um amigo(a) a encontrar emprego

Muitos de nós conhecemos pessoas em verdadeiras dificuldades que desesperam todos os dias para encontrar um emprego, e muitas dessas pessoas não têm o conhecimento ou a capacidade de procurar bem ou nos locais certos.

6 Razões porque as empresas não lhe respondem

Estar desempregado deve ser das situações mais angustiantes e frustrantes que existe, porque apesar de termos feito a nossa parte e nos termos empenhado em querer trabalhar, acabamos por nunca receber uma resposta.

Como sobreviver com pouco enquanto procura um emprego

Se ficou desempregado há pouco tempo, se não tem acesso ao subsídio de desemprego ou simplesmente este está a terminar o prazo, terá agora que pensar em sobreviver enquanto não consegue encontrar um novo emprego.

Como responder à questão: “O que é que você faz enquanto está desempregado?”

O desemprego apesar de ter tido ultimamente ligeiros indícios de recuperação está longe de ser um problema resolvido, e poderá perdurar assim durante mais uns anos.

Como ultrapassar 3 frustrações comuns a todos os desempregados

Estar desempregado não é fácil, exige um grande auto-controlo e causa enorme desgaste psicológico naqueles que vivem este drama.

5 Questões que deve fazer a si próprio antes de aceitar um emprego

O momento em que somos os escolhidos para ocupar uma vaga é certamente positivo e alegre, no entanto é sempre bom saber para onde vamos e em que condições.

Combinar as suas qualificações e competências com um anúncio de emprego

Quando tentamos conjugar o nosso perfil com os anúncios de emprego que surgem na Internet ou nos jornais, existe sempre alguma coisa que não se enquadra e que pode prejudicar-nos.

Devo candidatar-me a um emprego para o qual não tenho qualificação?

Todos os dias milhares de candidatos submetem a sua candidatura a anúncios para os quais não têm qualificações, muitas vezes sem lerem os requisitos ou por insistência.

6 Coisas que você pode fazer se não receber uma resposta a uma candidatura

É prática recorrente em Portugal as empresas não responderem aos candidatos. Existem imensas opiniões sobre o assunto, algumas com credibilidade outras nem tanto.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.