Tendências

Os 20 empregos mais comuns feitos a partir de casa

A crise no nosso país aumentou o número de pessoas que preferem trabalhar a partir de casa quer seja a tempo inteiro ou mesmo part-time.

3 Conceitos tecnológicos em desenvolvimento que irão roubar empregos

A tecnologia em geral está a evoluir a grande velocidade e isso nota-se não tanto em Portugal mas nas grandes cidades mundiais onde nasce essa tecnologia.

6 Profissões que podem ficar extintas até 2030

O mundo está em constante mutação e os empregos que hoje existem vão sendo substituídos por outros ou podem correr o risco de extinção.

Saiba como criar um Blog e dê um impulso na sua carreira

Existem várias maneiras de criar um blog, mas para quem quer aprender como as coisas funcionam na realidade é sempre melhor fazer você mesmo a instalação e configuração.

4 Sinais que indicam que o seu trabalho pode vir a ser feito por um robot

A tecnologia está cada vez mais enraizada nas nossas vidas, dependemos dela como de pão para a boca e ficamos desorientados se ela nos falha. Essa nossa dependência por tecnologia levou e levará cada vez mais empregos a extinguirem-se – pelos menos para os humanos.

O que mudou no mercado de emprego nos últimos 20 anos?

Sair da escola e ter trabalho garantido era quase uma rotina há uns anos atrás, mas hoje é difícil e cada vez será mais enquanto as políticas não mudarem.

Pessoas bonitas têm vantagem no mercado de trabalho

Não bastava terem tido a sorte de nascerem bonitas, essas pessoas conseguem ainda fazer mais dinheiro, serem promovidas mais rapidamente e serem bem sucedidas.

Portugal é o segundo país desenvolvido com mais empregos domésticos

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizou o primeiro estudo a nível mundial sobre o trabalho doméstico em 2013, que coloca Portugal no topo da tabela.

Os cursos superiores com mais saída em Portugal

Qualquer jovem que decida prosseguir estudos vai ter sempre que equacionar se o curso que quer seguir tem ou não saída para o mercado de trabalho.

Homens absorvem 80% das vagas de emprego

Um estudo Norte Americano revela que os homens absorvem 80% das vagas do mercado desde o ano de 2009, apesar de as mulheres nos últimos anos terem recuperado ligeiramente.

O mercado de trabalho mudou, conheça as tendências

As tendências provocam alterações que podem ser súbitas ou mais lentas, e que acabam por influenciar todo um sistema a mudar o seu rumo.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.