O que fazer no LinkedIn quando se tem mais de 50 anos

LinkedIn

Por em Aconselhamento


Não é mentira nenhuma que as empresas têm alguma relutância em contratar pessoas com mais de 50 anos, têm receio que estas não tenham a mesma energia e versatilidade comparativamente com candidatos mais novos.

Para as empresas a questão da idade também reflete-se na adaptação e utilização de ferramentas tecnológicas, no impacto do perfil da pessoa na Internet, na capacidade de gerar buzz à sua volta e a sua influência no meio digital.

O Linkedin é a maior rede social do mundo em termos profissionais, todos os grandes gestores, diretores, administrativos e comerciais estão todos nesta rede. Por ser um local de grande concentração de profissionais é natural que existam bastante seniores, que com a sua idade a avançar tendem a ter alguma dificuldade em sobressair nesta e noutras redes sociais.

Cursos de Formação com Desconto →

É preciso encarar a situação com positividade, querer aprender mais, arregaçar as mangas e mostrar que a idade não impede alguém de ser tão bom ou melhor que outra pessoa mais jovem.

Foto

O problema começa quando você não é capaz de admitir que tem mais de 50 anos. Você não deve ter vergonha de mostrar a sua foto independentemente da sua idade. Não ter foto vai dificultar muito o seu reconhecimento e por outro lado também não deve mentir mostrando uma foto quando era mais jovem. Procure alguém que consiga melhorar a sua foto real digitalmente sem lhe tocar na idade em demasia.

Sumário

A experiência é sua maior valia quando em competição com pessoas mais jovens, no entanto também pode ser algo dissuasor para as empresas. Procure destacar os cargos que teve sem mencionar as suas datas.

Experiência

Toda e qualquer experiência pode ser relevante para as empresas. Se você já ocupou um cargo em marketing mas o seu último foi na área da saúde, se uma empresa procurar alguém ligada ao marketing na saúde as suas possibilidades aumentam. Não deixe nenhum cargo ficar esquecido no seu perfil do Linkedin.

Educação

Ao contrário do currículo tradicional, no LinkedIn é muito mais importante a experiência que você tem do que a sua formação. Mesmo tendo esta sido feita há alguns anos atrás, o que importa é a experiência que você adquiriu depois disso no mercado de trabalho. Você deve utilizar todo esse seu conhecimento participando em grupos do LinkedIn, mostrando que tem conhecimentos fortes em determinadas áreas.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.