Emprego Product Manager – Soluções de Fraude | Portugal – Remoto

Product Manager – Soluções de Fraude | Portugal – Remoto

Feedzai
Publicado há 2 horas
Full Time Banca / Serviços Financeiros Gestão / Administração / Secretariado Remoto (Portugal) Inglês Intermédio (2-5 anos) Licenciatura (1.º ciclo — nível 6 QNQ/EQF)

A Feedzai está a recrutar um/a Product Manager – Soluções de Fraude para integrar a equipa de Produto, em regime remoto a partir de Portugal. A função terá um papel relevante na evolução das soluções de gestão de risco associadas à abertura de contas, trabalhando em articulação com Engenharia, Data Science, Negócio e Design.

O/A profissional irá apoiar a definição e execução do roadmap das soluções de prevenção de fraude e identidade, analisando dados de utilização, feedback dos clientes e novas tecnologias, incluindo aplicações de inteligência artificial na prevenção de fraude.

Responsabilidades:

  • Trabalhar em conjunto com outros Product Managers na identificação de futuras prioridades para o roadmap das soluções de prevenção de fraude;
  • Analisar dados de utilização do produto e indicadores de satisfação dos clientes para identificar oportunidades de melhoria;
  • Identificar novas tecnologias que possam ser integradas nas soluções de fraude, incluindo aplicações de agentic AI;
  • Recolher e documentar feedback dos clientes;
  • Acompanhar os pedidos dos clientes e promover a respetiva resolução através do roadmap do produto;
  • Demonstrar a evolução dos principais pedidos dos clientes nas versões futuras da solução de Account Opening;
  • Apoiar a coordenação de atividades de desenvolvimento ao longo de um ou vários sprints;
  • Garantir que as equipas envolvidas compreendem o âmbito das funcionalidades e o respetivo papel no ecossistema de soluções;
  • Trabalhar com equipas multidisciplinares e stakeholders internos e externos na definição e priorização do roadmap;
  • Colaborar com equipas de Research, Sales, Marketing e Customer Success;
  • Trabalhar com equipas de risco e Data Science, internas e dos clientes, na avaliação de casos de utilização;
  • Analisar a evolução de modelos de risco, regras e estratégias face a novos requisitos de negócio;
  • Trabalhar diretamente com clientes e potenciais clientes na integração e evolução da solução de Account Opening;
  • Recolher feedback sobre o valor do produto e identificar novos desafios reais a resolver;
  • Colaborar com designers de UX/UI na evolução da experiência de utilização e interface;
  • Utilizar analytics de produto para compreender o comportamento dos utilizadores;
  • Identificar oportunidades de experimentação rápida e melhoria contínua do produto.

Requisitos:

  • Experiência profissional mínima de três anos como Product Manager em produtos ou plataformas de fraude ou identidade;
  • Familiaridade com práticas modernas de desenvolvimento de software;
  • Experiência no trabalho com equipas multidisciplinares para definir prioridades e executar roadmaps;
  • Fortes competências analíticas;
  • Capacidade para definir objetivos mensuráveis e orientar equipas para resultados;
  • Excelentes competências de comunicação oral e escrita;
  • Capacidade para comunicar com públicos técnicos e não técnicos;
  • Conforto na apresentação de soluções a clientes com diferentes níveis de conhecimento técnico;
  • Fluência em inglês, oral e escrito.

Será valorizado:

  • Experiência no desenvolvimento de produtos de prevenção de fraude;
  • Experiência em deteção de crime financeiro;
  • Experiência na área de pagamentos digitais;
  • Experiência no setor FinTech;
  • Fluência adicional em espanhol e/ou português;
  • Conhecimentos sobre modelos de risco, regras e estratégias de prevenção de fraude;
  • Experiência com analytics de produto e processos de experimentação.

Integração na função:

  • Programa inicial de formação sobre a Feedzai, a marca, os produtos e a equipa;
  • Acompanhamento individual com o/a responsável direto/a;
  • Possibilidade de acompanhar colegas remotamente ou presencialmente, dependendo da localização;
  • Acesso a documentação e informação sobre o contexto, história e funcionamento da empresa;
  • Participação progressiva nos projetos e atividades em curso durante os primeiros 30 dias.
Candidatar-se