Emprego Engenheiro/a Mecânico/a HVAC Naval | Viana do Castelo

Engenheiro/a Mecânico/a HVAC Naval | Viana do Castelo

LUZA Group
Viana do Castelo Publicado há 2 horas
Full Time Conservação / Manutenção / Técnica Engenharias Presencial Inglês Intermédio (2-5 anos) Licenciatura (1.º ciclo — nível 6 QNQ/EQF)

A LUZA Group está a recrutar um/a Engenheiro/a Mecânico/a HVAC Naval para uma empresa cliente que pretende reforçar a sua equipa em Viana do Castelo.

Esta oportunidade destina-se a profissionais com experiência em sistemas HVAC e ventilação para o setor marítimo, incluindo navios e unidades offshore.

Responsabilidades:

  • Desenhar e desenvolver sistemas HVAC e de ventilação naval para navios e unidades offshore, incluindo alojamentos, espaços de máquinas, salas de controlo e cozinhas;
  • Realizar cálculos HVAC, incluindo cargas de arrefecimento e aquecimento, caudais de ventilação, dimensionamento de condutas, perdas de carga e seleção de equipamentos;
  • Preparar e rever desenhos técnicos, layouts e esquemas de HVAC, condutas, tubagens e isolamento;
  • Garantir a conformidade com regras de sociedades classificadoras, como DNV, ABS, BV, LR e RINA, bem como normas internacionais ISO, IMO e SOLAS;
  • Coordenar trabalhos com estaleiros, arquitetos navais e equipas das áreas elétrica e de tubagem;
  • Rever documentação de fornecedores, fichas técnicas de equipamentos e submissões de empreiteiros;
  • Apoiar a instalação, testes e comissionamento a bordo de navios;
  • Participar em FAT, SAT, provas de mar e resolução de problemas técnicos, sempre que necessário;
  • Apoiar estimativas de custos, levantamentos de materiais e esclarecimentos técnicos;
  • Prestar suporte técnico durante projetos de construção e retrofit.

Requisitos:

  • Licenciatura em Engenharia Mecânica ou formação equivalente;
  • Mínimo de 2 anos de experiência em HVAC naval ou sistemas HVAC para navios ou instalações offshore;
  • Conhecimento sólido dos princípios, equipamentos e materiais utilizados em HVAC naval;
  • Conhecimento de regras e regulamentos marítimos, incluindo IMO, SOLAS e requisitos de sociedades classificadoras;
  • Domínio de AutoCAD;
  • Capacidade para realizar cálculos de engenharia e avaliações técnicas;
  • Bons conhecimentos de inglês escrito e falado.
Candidatar-se