IEFP e Mercedes-Benz criam protocolo de formação

Mercedes-Benz

Por em Empresas


O IEFP e a Mercedes-Benz deram passo importante na qualificação de jovens para o mercado automóvel através da assinatura de um protocolo de cooperação.

As duas organizações querem unir os seus esforços na área da formação complementar, numa iniciativa que se espera frutífera. Estes cursos estão relacionados com a construção e reparação de veículos a motor, complementando a oferta de cursos existente nos Centros de Emprego.

Este protocolo abrange também a realização de outras parcerias conjuntas entre estas duas entidades, nomeadamente dentro de outras medidas dinamizadas pelo IEFP como a Medida Vida Ativa – Emprego Qualificado, ou então na divulgação de ofertas de emprego da própria Mercedes-Benz.

Cursos de Formação com Desconto →

Na primeira fase que arrancou em Julho de 2014 a Mercedes-Benz recebeu mais de 500 candidaturas de onde foram selecionados 30 jovens. Em 2015 haverá novas vagas para candidatos com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos.

A Mercedes-Benz é uma empresa de prestígio mundial do setor automóvel. A multinacional germânica quer formar jovens para os seus centros de manutenção automóvel e para isso coloca à disposição dos formandos deslocação até ao seu Centro de Formação, alojamento próximo das instalações, subsídio de alimentação e material didático.

Este protocolo vem ao encontro da política de parcerias estratégicas que o IEFP tem vindo a estabelecer de há algum para cá. Exemplos disso são as parcerias com a Microsoft ou a Siemens também realizadas em 2014.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.