Por Ofertas de Emprego em Curriculum Vitae 21-09-2015
Criar um CV exige alguma concentração e não pode ser feito de qualquer maneira. O currículo é a única forma de conseguirmos chegar a uma entrevista e como tal não deve ser menosprezado.
De acordo com uma pesquisa do site CareerBuilder, um dos principais sites de emprego Norte Americanos, 17% dos profissionais de recrutamento perde em média 30 segundos a analisar um currículo, enquanto 68% perde menos de 2 minutos. Com tão pouco tempo de análise é normal que cada palavra conte e que muitas vezes uma má escolha possa deitar tudo a perder.
Cursos de Formação com Desconto →
O CareerBuilder publicou outro estudo sobre as melhores e piores palavras utilizadas num CV com base em 2201 entrevistas a profissionais de recrutamento e seleção. O mesmo site acabou por disponibilizar os resultados tanto para as melhores palavras como para as piores palavras a inserir num CV, e elas são surpreendentes.
As conclusões podem diferir para o nosso país, até por causa da língua.
Estas são as piores palavras e que deve evitar a todo o custo colocar no seu curriculum, o mesmo deverá acontecer nos seus perfis sociais ou onde possa expor o seu perfil profissional.
Estas são as melhores palavras para incluir no seu CV e perfis sociais e que poderá cativar a atenção dos recrutadores. Opte por colocá-las sempre na parte superior do currículo ou perfil para captar logo a atenção do mesmo.
O estudo da CareerBuilder decorreu nos Estados Unidos entre os dias 6 de Novembro e 2 de Dezembro de 2013 e tem uma margem de erro de 2.09 pontos percentuais.