Criar um Curriculum Vitae Modelo Cronológico

Fazer um Curriculum Vitae

Por em Curriculum Vitae


O CV em modelo Cronológico é um dos formatos mais populares no mundo, e por isso é bem recebido em países fora e dentro da União Europeia.

Este modelo assenta numa cronologia como o seu nome indica, ou seja, está organizado de forma temporal com os empregos mais recentes a surgirem em primeiro lugar.

Para as empresas, este modelo cronológico é muito apetecível porque é fácil de ler e destaca os cargos mais importantes que a pessoa teve. Todas as experiências profissionais devem ser pormenorizadas incluindo o nome da empresa, o ramo de actividade, o cargo que ocupou, o tempo que lá trabalhou e uma descrição das suas funções.

Cursos de Formação com Desconto →

Este modelo de curriculum vitae é indicado para pessoas com têm um passado profissional de algum relevo. Para quem está há pouco tempo no mercado de trabalho ou tem alguma experiência menos positiva para inserir no CV, este modelo é desaconselhado.

É permitido escrever neste modelo um pequeno resumo no início do currículo, ou um objectivo que a pessoa pretenda atingir na sua carreira como por exemplo: “Gerir e desafiar equipas criativas num estúdio de design“.

O Curriculum Vitae Modelo Cronológico deve incluir ainda a formação académica da mais recente para a mais antiga, certificações e competências especiais que a pessoa tenha.

Comparativamente com o Modelo Europeu, o Cronológico torna-se mais objectivo e agradável de ler.

Descarregue um documento de amostra

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.