As 5 personalidades mais difíceis que você encontra numa empresa

Homem aponta banana

Por em Empresas


Numa empresa é muito fácil encontrar conflitos de ideias e personalidades que chocam, afinal todos somos diferentes e temos que nos adaptar para trabalharmos em equipa.

Assim como existem aqueles colegas com os quais conseguiríamos trabalhar toda a vida, existem os outros mais problemáticos e difíceis de lidar. No final todos devem dar o seu contributo à empresa da melhor maneira, mas nem sempre é fácil gerar consensos.

Em qualquer empresa é possível encontrar perfis muito diferentes uns dos outros, e em quase todas elas existem semelhanças entre colaboradores. Afinal nós já conhecemos bem essas personalidades, apenas a sua identidade é diferente.

Cursos de Formação com Desconto →

Estas são as 5 personalidades mais difíceis de lidar e que podemos encontrar em quase todas as empresas:

O fala barato

Este tipo de colaborador é afável, amigo do seu colega, gosta de partilhar tudo até ao ínfimo pormenor. Por outro lado não consegue parar de falar e é capaz de se tornar maçador e até desconcentrar os seus colegas.

Apesar de tudo tem uma personalidade calma e incapaz de ser agressivo.

O cusco

Este tipo de personalidade está associada a pessoas que são incapaz de suster a sua vontade de falar dos outros e de saber mais pormenores. Pelo caminho trazem verdades e mentiras de outros colegas que muitas vezes podem iniciar conflitos.

O queixoso

Corresponde a alguém que é incapaz de não se queixar todos os dias sobre algo efusivamente, desde a sua saúde, passando pela família e culminando com o trabalho, colegas ou o patrão. As queixas podem ser legítimas, e não é isso que está em causa, mas sim a sua incapacidade de ver que se queixa todos os dias e a toda a hora – é maçador para os colegas.

O mandão

Numa empresa existe sempre alguém que apesar de não ter estatuto de patrão, diretor ou gestor quer sempre delegar tarefas aos outros. Se a equipa de trabalho o autoriza e até agradece essa boa vontade, então tudo bem, caso contrário vai parecer alguém que quer subir na empresa mas que nunca o irá conseguir.

O egocêntrico

Toda a empresa gira à sua volta, é o melhor trabalhador, o que sabe mais, o que trabalha melhor e consequentemente o que deve receber todos os créditos. É difícil lidar com este tipo de personalidade, principalmente quando ajudamos na elaboração ou desenvolvimento de algo e não conseguimos receber qualquer louro disso.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.