Emprego Professor/a de História – 3.º Ciclo e Secundário | Sintra

Professor/a de História – 3.º Ciclo e Secundário | Sintra

Lisboa , Sintra • Publicado há 21 horas
Full Time Educação / Ensino Presencial Português Inglês Intermédio (2-5 anos) Licenciatura (1.º ciclo — nível 6 QNQ/EQF)

O Colégio Vasco da Gama procura um/a Professor/a de História para o 3.º Ciclo e Ensino Secundário, para integrar a equipa em Sintra, numa posição full-time. A função envolve a preparação e lecionação das aulas, avaliação dos alunos, acompanhamento académico e socioemocional e participação ativa nas atividades da comunidade escolar.

Responsabilidades:

  • Planear as aulas antecipadamente e partilhar os respetivos planos com a coordenação académica;
  • Preparar e organizar os materiais necessários para as aulas;
  • Cumprir os objetivos definidos nos planos gerais estabelecidos no início do ano letivo;
  • Manter atualizados os registos de avaliação e lançar as classificações dentro dos prazos definidos;
  • Preparar avaliações mensais e corrigir os trabalhos atribuídos aos alunos;
  • Organizar materiais pedagógicos e trabalhos dos alunos de acordo com os critérios definidos;
  • Registar diariamente a assiduidade dos alunos;
  • Promover uma comunicação aberta e regular com alunos e encarregados de educação;
  • Participar em reuniões com professores, coordenação académica e direção;
  • Participar em workshops institucionais, reuniões com encarregados de educação e atividades especiais da escola;
  • Colaborar com o Departamento de Psicologia no acompanhamento de alunos com dificuldades académicas, comportamentais, emocionais ou familiares;
  • Apoiar, em conjunto com a coordenação e a equipa de Psicologia, alunos com necessidades educativas específicas, incluindo alunos com altas capacidades;
  • Mediar situações de conflito entre alunos e encaminhar os casos que necessitem de acompanhamento especializado;
  • Apoiar a organização de projetos de serviço à comunidade, iniciativas de angariação de fundos, feiras e outras atividades escolares;
  • Incentivar a participação dos alunos em atividades e iniciativas que promovam o trabalho em equipa;
  • Assegurar as tarefas de supervisão dos alunos que lhe forem atribuídas;
  • Cumprir os horários, normas e políticas institucionais aplicáveis.

Requisitos:

  • Licenciatura em Educação, Psicologia ou área relacionada;
  • Mínimo de 2 anos de experiência profissional na área da educação;
  • Inglês avançado, com fluência oral e escrita;
  • Domínio de ferramentas digitais;
  • Conhecimentos de Microsoft Office a nível intermédio;
  • Elevada capacidade de organização e planeamento;
  • Boas competências de comunicação e análise;
  • Capacidade para trabalhar sob pressão;
  • Competências de liderança e pensamento estratégico.

Será valorizado:

  • Mestrado.

Proteção e bem-estar dos alunos:

O ISP está comprometido com a proteção e o bem-estar das crianças e jovens. A contratação está sujeita aos procedimentos de verificação aplicáveis, incluindo referências, pesquisa de diligência online e verificação satisfatória de antecedentes criminais ou equivalente, abrangendo o histórico profissional dos 10 anos anteriores.

Diversidade e inclusão:

O ISP promove uma cultura inclusiva e procura atrair, desenvolver e reter profissionais independentemente do género, etnia, orientação sexual, expressão de género, idade, deficiência, neurodivergência, contexto socioeconómico ou outras características demográficas.

Candidatar-se