Saiba quem viu o seu perfil no Linkedin

Linkedin Mobile

Por em Aconselhamento


Uma das funcionalidades que salta à vista no Linkedin é a possibilidade de sabermos quem viu o nosso perfil. Já usou?

Apesar de muitos de nós não ligar a esta funcionalidade a verdade é que pode ser um bom indicador da qualidade do nosso perfil.

Só nos apercebemos das potencialidades do Linkedin quando somos contactados, ou quando o nosso perfil se converte numa ligação, mas sabermos quem viu o nosso perfil também é um bom ponto de partida para percebermos se o nosso perfil está a corresponder nas pesquisas.

Cursos de Formação com Desconto →

A primeira coisa que deve fazer é tentar perceber que tipo de pessoa está a visionar o seu perfil, se o perfil dessas pessoas corresponde à sua área profissional e se existe algo em comum. Deve tentar ver também se existem quadros de Recursos Humanos a identificá-lo após ter efetuado uma candidatura, para assim saber que o seu perfil poderá andar perto das escolhas finais.

O Linkedin tem dois tipos de planos para contas individuais, o plano grátis e o premium. O grátis é aquele que a grande maioria dos utilizadores tem e que fica automaticamente associada a cada conta aquando da sua criação.

No plano grátis as funcionalidades relacionados com quem viu o nosso perfil são limitadas, ainda assim é possível ter uma visão geral de como se comporta o nosso perfil na rede.

Estando neste plano é possível visualizar até 5 perfis de pessoas que viram o nosso perfil nos últimos 90 dias e o número total de pessoas que viram o perfil nesse espaço de tempo. Nos gráficos disponibilizados podemos visualizar também se o número de visitas aumentou ou diminuiu face à semana anterior, quantas ações você protagonizou com o seu perfil durante a semana comparativamente com a semana anterior (partilhas, publicações e ligações), quantas pessoas acederam ao seu perfil através do Linkedin mobile, que palavras-chave foram utilizadas para encontrar o seu perfil no Linkedin, empresas associadas aos visitantes do seu perfil e os seus cargos nas respetivas empresas.

Se tivermos um perfil premium do Linkedin as nossas opções aumentam, nomeadamente duas delas:

Quais as pessoas que viram o nosso perfil

No plano grátis temos a possibilidade de ver até 5 pessoas que viram o nosso perfil do Linkedin, no premium esse número é ilimitado e podemos ver todas as pessoas que viram o nosso perfil nos últimos 90 dias. Contudo não vamos conseguir ver todos esses utilizadores porque alguns preferem ter a opção de anonimato ativa.

Tendências relacionadas com o nosso perfil

Com o plano grátis podemos ver com que regularidade as pessoas vêem o nosso perfil e o número de vezes que o mesmo surge nas pesquisas do Linkedin para os últimos 90 dias. No premium vamos continuar a ver isso e ainda todas as palavras-chave que levaram os utilizadores a encontrar o nosso perfil, bem como todas as áreas profissionais e localizações dessas pessoas.

Para concluir é importante dizer que não deve deixar o seu perfil desatualizado, deve ir participando em grupos, ter alguma ação com aquilo que outros publicam na rede do Linkedin e estar rodeado de ligações da sua área profissional. Só assim vai conseguir tirar o máximo partido da rede e ser uma referência na mesma.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.