Quer Impressionar o seu Patrão? Temos dicas

Homem Profissional

Por em Aconselhamento


Para que o seu patrão goste de si, enquanto profissional, não precisa de arranjar estratégias nem esquemas trapaceiros, basta ser você mesmo tendo em mente algumas dicas úteis.

Não podemos afirmar que os estratagemas pouco éticos não funcionam com determinados patrões, nem tão pouco que quem pratica essas ações não é beneficiado, no entanto não é o mais correto e é uma falta de respeito para com os outros colegas.

Cursos de Formação com Desconto →

Da mesma forma que ter um “canudo” não deve ser motivo para alguém não querer fazer nada e ter desculpa para tudo, o método de “engraxar” para obter dividendos também não deve ser um recurso para subir na empresa. Infelizmente existe sempre um ou outro colaborador que opta por essa via, o que acaba por descredibilizá-lo perante os outros colegas – ainda que possa atingir o seu objetivo.

Então como podemos impressionar o patrão honestamente? Leia estas 5 dicas.

Etiqueta Profissional

Saber escrever uma carta, responder cordialmente a um email ou mesmo atender uma chamada telefónica com educação, são tudo demonstrações de etiqueta que qualquer funcionário deve ter em atenção.

Responder sempre cordialmente a todos os pedidos solicitados, seja do patrão, colegas ou clientes, é sempre valorizado.

Admitir os seus erros

Todos os seres humanos cometem erros, é natural que isso aconteça, e deve ser ainda mais natural admiti-los mesmo sabendo das consequências que daí advêem. Assuma as suas responsabilidades e também a correção dos seus erros. Mesmo que o seu patrão fique desapontado com erro, poderá ficar surpreendido com uma resposta rápida ao problema.

Saiba quais os temas a evitar

Numa empresa por mais liberal que seja existem sempre tópicos a evitar, nomeadamente junto do patrão. Conversas sobre a vida do patrão ou direção, criticas destrutivas à organização, pornografia, etc. são sempre tópicos a evitar. Saiba sempre onde é o seu lugar e não devaneie por assuntos pouco apropriados num local de trabalho.

Gestão do tempo

Cumprir tarefas e prazos é algo que é de extrema importância para qualquer empresa. Quando você depende apenas de si para concluir algo, organize bem o seu tempo e esteja sempre em dia com as suas obrigações.

Não ofenda o seus colegas

Se existe algo que os patrões tendem a evitar a todo o custo é a contratação de pessoas que geram atritos constantes com colegas de trabalho. Evite entrar em guerras e disputas absurdas, por mais que você tenha razão a forma como se dirige aos outros podem deitar tudo a perder.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.