Qual é o tamanho de empresa ideal para si?

Edifício de escritórios

Por em Empresas


Quando estamos à procura de emprego temos uma ideia dos cargos que pretendemos ocupar mas também o tipo de empresa onde queremos trabalhar.

Depois de ter o trabalho de casa bem feito como o currículo, a carta de apresentação e até os objectivos traçados, também é importante definir as empresas alvo. Essas empresas terão uma dimensão que você acha correcta para si, e cada um de nós tem as suas preferências.

Quantos de nós ao ver anúncios na Internet ou no jornal já nos interrogámos se aquela empresa é a indicada para nós? Seguramente quase todos nós o fizemos, porque procuramos primeiro o que é melhor para nós e definimos a nossa empresa modelo, partindo daí a nossa procura de emprego.

Cursos de Formação com Desconto →

No contexto económico existem 3 tipos de empresas, caberá a cada um olhar para o seu currículo e identificar em qual desses tipos se encaixa o seu perfil.

Pequenas Empresas

As pequenas empresas são indicadas para pessoas que sabem fazer de tudo um pouco e que gostem de trabalhar em equipas pequenas.

Neste tipo de empresa cada colaborador assume-se como uma peça vital da organização uma vez que todos são moldados para serem multifacetados.

Até 20 trabalhadores qualquer empresa poderá ser considerada pequena.

Médias Empresas

As médias empresas oferecem outras condições de trabalho que as pequenas não podem oferecer, além disso podem ser o trampolim para uma grande empresa que é algo que está no horizonte daqueles que querem progredir na sua carreira ao mais alto nível.

As médias empresas proporcionam novos desafios com condições contratuais um pouco melhores, e também consegue aproveitar muito mais os seus colaboradores focando-os naquilo que realmente sabem fazer bem.

Entre 21 e 100 trabalhadores qualquer empresa já pode ser considerada média.

Grandes Empresas

As grandes empresas não estão ao alcance de todos mas estão no horizonte de grande parte dos profissionais portugueses. Além de ser necessário na maior parte dos casos ter um curso superior, as responsabilidade e objectivos são extremamente exigentes.

Também as viagens e recolocações são bastante usuais neste tipo de empresas, porque apesar de serem grandes conseguem antecipar e prever cenários económicos desfavoráveis e adaptar-se com rapidez.

Com mais de 101 trabalhadores qualquer empresa já pode ser considerada grande.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.