Leve a procura de emprego para fora de casa

Sapatos

Por em Desemprego


A Internet é sem dúvida uma ferramenta de extrema importância para procurar emprego e estar a par das suas referências, mas também existe um mundo lá fora.

É importante estar atento às ofertas que são publicadas na Internet, mas é igualmente importante ter outras atividades complementares à procura de emprego na Internet, nomeadamente levando esse trabalho para fora de casa e participando em ações de formação, voluntariado, etc.

Cursos de Formação com Desconto →

Estar em casa irá aumentar a sua falta de motivação, e ao mesmo tempo vai acabar por perder algumas qualidades que possuía enquanto estava no ativo. Faça alguma coisa para sair de casa e nessa altura aproveite para procurar emprego e criar relações benéficas para si.

Como posso levar a procura de emprego para fora de casa?

As empresas locais ainda procuram muito os anúncios de jornal para publicar anúncios de emprego. Se for a um café ou tiver contato com um desses jornais, anote as empresas que estão à procura de candidatos com o seu perfil e ao invés de se candidatar online vá diretamente à empresa com o seu CV e carta de apresentação.

Se por ventura no seu currículo possui uma especialidade ou até alguns anos de experiência numa determinada área, procure na Internet ou nas páginas amarelas as moradas de empresas que se encaixam nessa especialidade ou experiência. Desloque-se até elas com o seu CV e carta de apresentação.

Aproveite também para reencontrar-se com ex-colegas de trabalho ou profissionais da sua área com os quais trabalhou no passado. Combine um encontro para beber um café e conversar um pouco, muitas vezes essas pessoas sabem de oportunidades e informações que não estão aos olhos de toda a gente e que podem ser fundamentais para você encontrar emprego.

Porque devo sair de casa e não fazer tudo remotamente pela Internet ou por telefone?

O contato presencial é de extrema importância, muitas vezes podem acontecer situações anormais como por exemplo uma empresa que até procura alguém mas que não colocou anúncio em lado algum, ou então um patrão que vê potencial num candidato que se deslocou à sua empresa e vê a sua contratação como um investimento.

Não sabemos o que se passa na cabeça dos outros, mas sabemos muito bem o que se passa na nossa e o que queremos para nós. Não é vergonha nenhuma andar de porta-em-porta à procura de trabalho, só demonstra resiliência e vontade de dar a volta por cima.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.