Encontre a paixão por uma nova carreira

Mulher silhueta

Por em Carreira


Se está no desemprego há bastante tempo e não consegue encontrar emprego na sua área, talvez seja uma boa altura para dar um novo rumo à sua carreira.

Quantos de nós nos sentimos frustrados por não vermos mais oportunidades na nossa área de formação ou aquelas que existem são precárias. As coisas mudaram repentinamente em poucos anos e o hoje a realidade é mais assustadora do que alguma vez podíamos imaginar.

Mudar de carreira não é algo que deva ser feito de animo leve, é preciso aprender coisas novas, obter formação adequada e ganhar experiência – esta última um pouco mais complicada. Na verdade é preciso gostarmos muito do que pretendemos fazer daqui para a frente, mas será que gostamos de fazer algo diferente do que estamos habituados?

Cursos de Formação com Desconto →

Se pretende mudar de carreira mas não sabe muito bem o que escolher, damos algumas dicas para encontrar uma nova paixão profissional.

Volte atrás

Já passaram alguns anos desde que terminou a sua formação e muitas das coisas que viveu nesse tempo e na sua adolescência foram esquecidas. Volte atrás no tempo tentando recuperar outras paixões suas e tente visualizá-las no mundo atual.

Foque-se nas suas paixões

Se descobriu uma paixão antiga ou já tinha uma paralelamente ao seu anterior emprego, comece a dar mais atenção a ela e tente descobrir alguma forma de gerar receita ou de conseguir um emprego através dela.

Tenha coragem para ser curioso

Não podemos pensar que estamos velhos para recomeçar com algo que sonhámos quando eram mais novos, hoje em dia temos que nos agarrar a todas as possibilidades. Se por ventura não se vê a fazer hoje algo que sonhou no passado, arrisque, não perde nada em tentar ser um pouco mais curioso e aventureiro. Só quem tem essa coragem é que consegue vencer as dificuldades.

Faça voluntariado

O voluntariado tem muitas coisas positivas, além de o manter ativo ajudando os outros também promove a criação de novas amizades e novos conhecimentos. Quem sabe se um dia não encontra alguém que possa ser seu sócio num negócio ou mesmo indicar o seu perfil a alguém que esteja a recrutar.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.