7 Dicas extremamente fáceis para cumprir as suas tarefas

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Por Ofertas de Emprego em Aconselhamento 25-05-2015


As tarefas são algo subjacente à produtividade e organização, por isso é importante levá-las a sério e tentar tirar o máximo proveito delas.

Estejamos nós empregados, por conta própria ou desempregados, as tarefas diferenciam-se de pessoa para pessoa assim como a forma de encará-las. Por ser algo tão pessoal mas ao mesmo tempo complicado de cumprir e organizar, é importante ter uma estratégia e tentar finalizar o maior número de tarefas no menor curto espaço de tempo.

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Nem todas as pessoas se adaptam a uma determinada orientação ou organização, por isso é importante testar o que melhor encaixa no seu perfil. Teste e avalie a sua lista de tarefas ao longo de vários meses até encontrar o seu esquema perfeito.

Largue o seu smartphone e utilize o papel e a caneta

Com as novas tecnologias surgiram imensas ferramentas para substituir o que é suposto ser tradicional, no entanto a caneta e o tradicional bloco de notas teimam em ficar. Na verdade você instala imensas aplicações e às tantas já nem sabe onde se encontra aquela que lhe permite ser mais produtivo, ou então tem o telefone no bolso e esqueceu-se da aplicação quando precisava dela. No bloco de notas tradicional isso não acontece, primeiro porque dificilmente cabe no bolso e será difícil você ignorá-lo, e depois porque irá estar sempre em cima da sua secretária quando precisa dele.

Tenha uma lista de tarefas modelo

Para não ter que preencher todas as semanas ou todos os meses uma lista igual, crie no seu bloco de notas uma lista modelo permanente. Assim já sabe que tem sempre aquela lista presente e que tem de cumprir, bastando agora acrescentar as tarefas que são voláteis.

Priorize as suas tarefas

O segredo para terminar uma lista rapidamente está na forma como você prioriza determinadas tarefas. Esse planeamento pode ajudá-lo a cumprir 3 ou 4 tarefas rapidamente, em que numa situação normal você demoraria a cumprir apenas uma.

Comece o dia finalizando 5 tarefas simples

Começar o dia olhando uma lista com mais de 20 tarefas não é fácil, por isso comece devagar finalizando 5 tarefas mais simples. Quando olhar novamente para a sua lista verá que esta está mais pequena, aumentando assim a sua motivação para terminar mais tarefas.

Por cada tarefa grande finalize 3 ou 4 mais pequenas

Não termine as tarefas mais fáceis todas de uma vez, vá intercalando com as mais difíceis para não se aborrecer depressa.

Utilize abreviaturas

As abreviaturas permitem-lhe poupar espaço no bloco de notas e ao mesmo tempo as tarefas parecem mais pequenas. Utilize as suas e não importa se os outros não percebem, afinal é o seu bloco de notas.

Crie as tarefas de amanhã antes que o dia de hoje termine

Antes de se deitar arranje um tempo para criar a lista de tarefas para o dia seguinte. Inclua as tarefas que não conseguiu concluir nesse dia juntamente com as novas, e prepare o início do dia seguinte e quais as tarefas a finalizar primeiro.