6 Tópicos que deve evitar discutir no local de trabalho

Reunião de trabalho

Por em Aconselhamento


Uma empresa é composta por diferentes pessoas com diferentes conceitos e ideias, por isso é importante saber estar e respeitar a opinião dos outros.

Para não criar atritos é sempre bom não falar de certos assuntos, podem ferir suscetibilidades, criar mau ambiente e prejudicar a saúde mental de alguns colaboradores dentro da empresa. Por outro lado existem assuntos demasiado pessoais para serem discutidos no local de trabalho, algo que muitas vezes é ignorado ou esquecido momentaneamente e que depois trás alguns amargos de boca.

Cursos de Formação com Desconto →

Religião

A Religião é algo bastante pessoal e intimo que cada um deve respeitar. Não é por discutir esse assunto no local de trabalho que alguém seguirá as suas ideias ou crenças. Desrespeitar o que cada um sente e acredita irá criar conflitos desnecessários dentro da organização.

Política

As políticas seguidas por Portugal são sempre discutíveis, ainda assim é sempre algo a evitar no emprego. Por mais insistente que você seja com a sua cor política, não é o local apropriado para o fazer e poderá mesmo entrar em conflito com superiores que tenham outras ideias sobre o assunto.

A sua vida sexual

Hoje em dia é um tema em voga, mas ainda assim não deve ser ridicularizado ou vangloriado no local de trabalho. Se o fizer, irá provocar desconforto nos seus colegas de trabalho e ficará mal na fotografia.

Problemas pessoais

Ao falar dos seus problemas pessoais junto dos seus colegas de trabalho ou patrão, irá estar a mostrar as suas fraquezas e a demonstrar pouca produtividade. Tente resolver os seus problemas fora do ambiente de trabalho e se necessário apenas com 1 ou 2 colegas que considere importantes para si.

As suas aspirações de carreira

Qualquer trabalhador deve ter aspirações na sua vida e na sua carreira, isso é uma situação que deve ser vista com naturalidade pelos colegas e patrão. Você pode comunicar ao seu patrão que um dia gostaria de tentar outra experiência, mas que enquanto estiver na empresa dará tudo por ela. Evite tecer comentários sobre as suas aspirações com os seus colegas de trabalho, irá criar inveja e irão apontar-lhe o dedo por falta de humildade e amor à camisola.

Problemas de saúde

Demonstrar fraquezas é sempre sinónimo de problemas, e quando envolve saúde existem sempre pessoas disponíveis para o ver fora da empresa. Por ser um tema delicado deve apenas tratá-lo com o seu patrão e evitar alaridos juntos dos seus colegas de trabalho. Ninguém gosta de ser rotulado de “coitadinho”, por isso evite este tema no local de trabalho.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.