5 Qualidades que os melhores funcionários têm

Trabalhador da indústria

Por em Empresas


Se está atualmente empregado ou irá iniciar funções muito em breve, tenha em mente dar o melhor de si e tentar ser um dos melhores colaboradores da empresa.

Quando por iniciativa própria temos a motivação de melhorar e querer sempre mais, não significa que devemos auto intitular-nos os melhores, nem tão pouco fazer disso um cavalo de batalha. Devemos olhar para esse objetivo como um estímulo, e nunca criando atritos para atingir esse ou outros fins.

Cursos de Formação com Desconto →

A verdade é que existem bons e maus colaboradores, cabe a cada um de nós identificar os próprios pontos fortes e fracos e tentar melhorar alguns aspetos para que pelo menos não seja o elo mais fraco.

Os melhores têm algo de diferente e são aplicados até ao ínfimo pormenor, veja o caso de José Mourinho – o que difere ele dos outros treinadores de futebol ao nível profissional?

Hoje mostramos-lhe 5 qualidades que fazem a diferença entre os melhores e os piores funcionários numa empresa.

Iniciativa

A iniciativa é própria dos líderes, e sim, existem líderes dentro das empresas sem serem os diretores, gestores ou patrões. Um líder acredita em si e arregaça as mangas para um novo projeto ou um trabalho difícil, não fica à espera que alguém avance à sua frente para o seguir.

Admitir que cometeu um erro

Admitir um erro no local de trabalho é das situações mais complicadas para muitos colaboradores, mas será assim tão difícil? Não se desculpe com os outros, com a máquina ou com a chuva, assuma o seu erro e de seguida arregace as mangas para o corrigir.

Aprender coisas novas

A vida está em constante mudança não só ao nível pessoal como também profissional. Se você nos últimos 10 anos trocou 5 ou 10 vezes de telemóvel para não ficar desatualizado, por que razão não quer frequentar uma nova formação, aprender uma nova língua ou estudar uma nova tecnologia?

Fazer aquilo que diz

Em todo o lado ouvimos promessas: na televisão os políticos, na rua os amigos, no trabalho os colegas – todos prometem mas ninguém cumpre. Se você disse que ia estudar para ter uma graduação faça-o e evite as desculpas para não o fazer. Se decidiu iniciar um projeto ou implementar uma nova ideia na empresa e tem autorização para o fazer, faça-o, no fim o seu esforço será recompensado.

Partilhar o sucesso

Numa empresa o trabalho em equipa é composto por pessoas que tentam dar o seu melhor para atingir um objetivo. Independentemente da quantidade de esforço que cada um imprime no trabalho, é sempre de valorizar alguém que partilha o sucesso mesmo com aqueles que apenas puderam disponibilizar umas horas para auxiliar.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.