5 Erros que não deve cometer no LinkedIn

LinkedIn

Por em Aconselhamento


O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, que após ter sido renovada ganhou ainda mais preponderância no mundo profissional com um crescimento acentuado.

É importante estar também em outras redes sociais como o Facebook, Google+ ou Twitter, e fazer um esforço para ter um perfil saudável e cativante, mas no LinkedIn você não pode falhar.

Quando as empresas procuram aquela pessoa que lhes falta e não conseguem encontrar pelos meios tradicionais é no LinkedIn que elas irão procurar. Se por ventura passarem pelo seu perfil e este não estiver cuidado, é natural que não percam muito tempo consigo.

Cursos de Formação com Desconto →

O LinkedIn é bastante importante no recrutamento, especialmente para cargos bem pagos como demonstram estudos recentes, e basta apenas uns minutos por dia para manter um perfil cativante.

Seguem 5 erros capitais que não deve cometer se quer ser visto no LinkedIn.

Não usar uma foto

A foto identifica o seu rosto mas também aumenta e muito as visualizações do seu perfil. Ao mesmo tempo, se você for a um evento e alguém quiser adicioná-lo posteriormente na rede, essa pessoa irá ter imensas dificuldades em encontrar o seu perfil se este não tiver uma foto.

Colocar a foto errada

Se está à procura de emprego ou pretende mudar de ares, não há nada pior que chegar a uma entrevista e o recrutador não o reconhecer pela foto. Não utilize fotos de animais, das suas crianças ou mesmo quando tinha 20 anos, isso só irá descredibilizar o seu perfil.

Ignorar a função de “Estado”

A função de “Estado” como acontece em outras redes sociais como o Facebook por exemplo, serve para partilhar informação com a sua rede de ligações. No caso do LinkedIn essa função tem extrema importância uma vez que você pode partilhar conteúdos da sua autoria com os seus alvos, mantendo o seu perfil visível e atual.

Convidar pessoas sem critério

Muitas pessoas pensam que o LinkedIn é como o Twitter, que quanto mais seguidores tiverem melhor – errado! No LinkedIn você deve ter uma postura seletiva e convidar apenas aqueles profissionais que você julga que podem ajudar em termos profissionais na aquisição de novos conhecimentos, progressão na carreira ou a encontrar um emprego.

Negligenciar as configurações de privacidade

Muitas das pessoas que estão no LinkedIn nem se apercebem que a rede tem configurações de privacidade. Estas são extremamente importantes quando você quer procurar um emprego mas não quer revelar essa intenção publicamente por estar atualmente empregado. As configurações estão localizadas num menu que surge quando passa o rato por cima do seu nome no topo direito do site.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.