The Job of My Life: Formação vocacional na Alemanha durante 3 anos

The Job of My Life

Por em Notícias


O Governo Alemão está a promover o seu programa de formação dual para jovens cidadãos europeus.

Jovens Europeus com idade compreendida entre os 18 e os 27 anos estão convidados a participar no programa The Job of My Life. A Alemanha dispõe-se a receber talentos de outros países que queiram fixar-se no país, e ainda os ajuda com a língua.

Este programa governamental visa dotar jovens europeus de conhecimentos de alemão para suprir as necessidades de algumas empresas na Alemanha. Existem vagas em diversas áreas, não é necessário ter estudos superiores, e pode ainda ganhar uma bolsa com tudo pago para completar a formação na Alemanha.

Cursos de Formação com Desconto →

As empresas que irão receber estes jovens poderão ser públicas ou privadas legalmente estabelecidas naquele país, e que efetuem a sua intenção de participar nesta iniciativa.

Inicialmente os candidatos terão que frequentar um curso de alemão gratuito, e ter pelo menos aproveitamento B1. Este curso tem a duração de 300 horas e é ministrado em Portugal. Depois disso os formandos selecionados recebem uma bolsa de 818€ mensais para iniciarem a preparação com uma aventura de 3 meses na Alemanha, onde também irão frequentar um curso de alemão com a duração de 1 mês.

Existem em Portugal várias entidades de ensino com parceria com as entidades alemãs para fornecer a formação inicial gratuita. Pesquise na Internet qual a mais próxima de si, ou inscreva-se no endereço que se encontra no final deste artigo para depois ser informado(a) dessa situação.

Quando se der inicio à formação dual, ou seja, formação e trabalho numa empresa alemã, algumas das despesas serão pagas pelo programa como as viagens ou deslocações para a empresa. É ainda disponibilizada uma mensalidade de 818€ para despesas pessoais como alimentação e estadia. A duração poderá ir de 2 a 3 anos e estão incluídas 2 viagens a Portugal por ano.

Áreas com mais procura

  • Hotelaria;
  • Restauração e turismo;
  • Construção civil;
  • Serviços pessoais.

Requisitos

  • Jovens dos 18-27 anos;
  • Cidadão de um país da UE;
  • Ensino secundário completo e ainda não tenha concluído qualquer formação numa empresa ou um curso de mestrado;
  • Conhecimentos básicos de inglês e, preferencialmente, de alemão.

O programa The Job of My Life terá novo começo no próximo ano por isso envie a sua candidatura quanto antes clicando aqui.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.