Sugestões de carreiras alternativas para os indecisos

Jovem a trabalhar no computador portátil

Por em Carreira


Na conjuntura difícil em que vivemos muitos são aqueles que não têm sucesso nas carreiras que escolheram e que agora procuram uma nova oportunidade noutra área.

Por outro lado, outros conseguiram encontrar uma carreira auspiciosa ainda que no início as coisas não tenham sido fáceis ou pensadas para ser de uma certa maneira. A verdade é que os caminhos estão tapados para muitas áreas e é preciso nós adaptarmo-nos a esta realidade. Por isso é preciso frequentar formação especializada em diferentes áreas e tentar aprender o máximo com livros, na Internet ou através das experiências com outras pessoas.

Cursos de Formação com Desconto →

Carreiras a viajar

As carreiras em torno do mercado das viagens e turismo são abundantes lá fora e requerem pessoas que não estejam habituadas ao horário das 9 às 17h. É um trabalho árduo, para aventureiros que gostem de viajar e conhecer novos locais e novas culturas.

  • Cruzeiros – Existe bastante procura de pessoal para trabalhar em cruzeiros pelo mundo fora, normalmente bem pagos. De entre as várias vagas podemos encontrar cozinheiros, ajudantes, empregados de mesa, waiters, guias turísticos, etc.
  • Educação – O português é a quinta língua mais falada do mundo com um total de 325 milhões de falantes. Nos países menos desenvolvidos, principalmente em África, existe alguma procura de professores de português com experiência na área.
  • Transportes – Em todo o mundo existe procura de condutores de camiões para ligações internacionais. Não é um trabalho com um horário muito apetecível mas permite viajar e conhecer diferentes locais como nenhum outro.

Carreiras online

Com a crise milhares de cidadãos portugueses arregaçaram as mangas e começaram a criar os seus pequenos negócios em casa. Alguns deles conseguiram mesmo destaque na comunicação social, e as suas ideias são hoje uma inspiração para quem precisa de iniciar uma nova fase na sua vida profissional.

  • E-commerce – Quem tem habilidade ou consegue ter contactos para vender produtos online, precisa forçosamente de ter uma loja de e-commerce capaz de satisfazer o consumidor na Internet. Hoje e cada vez mais as transacções na Internet são seguras e verificadas por sistemas e empresas se segurança de informação, por isso não há qualquer impedimento para você em criar uma loja e vender aquilo que cria ou consegue fornecer ao consumidor.
  • Bloggers – Hoje o conteúdo é extremamente importante na Internet. Através dele qualquer pessoa em qualquer parte do país ou do mundo consegue aceder a essa informação aprendendo algo, tirando dúvidas, informando-se, etc. As redes sociais vieram dar ainda mais importância ao conteúdo que através delas se espalha a um ritmo impressionante. Se tem jeito e gosta de escrever quem sabe não possa ser uma carreira a seguir.
  • Redes sociais – As redes sociais são a nova moda e com elas surgiram novas oportunidades de carreira. Quem lida com elas todos os dias acaba por conseguir saber um pouco mais sobre os seus segredos e como obter o maior rendimento das suas páginas com simples optimizações. Também os gestores de conteúdos ganharam destaque com as redes sociais. Hoje qualquer marca que se preze não abdica de uma equipa de gestão de redes socais que possa alavancar ainda mais os seus esforços de angariação de fãs ou de maximização do alcance das suas publicações.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.