Setores de atividade com mais anúncios de emprego

Indústria da Cortiça

Por em Indústrias


Se para si emigrar está fora de questão, saiba que poderá haver anúncios da sua área de atividade em maior abundância noutras regiões do país.

Hoje em dia e cada vez mais a mobilidade será mais preponderante nas carreiras de sucesso, e só quem está disposto a aceitar esse desafio poderá atingir voos mais altos.

Se no seu caso não tem encargos com crédito habitação e não tem nada que o prenda à sua região a não ser a sua família, a colocação noutra região próxima ou em Lisboa ou Porto pode ser vantajosa. Portugal é um país pequeno com boas infraestruturas rodoviárias que permitem chegar num curto espaço de tempo a qualquer cidade.

Cursos de Formação com Desconto →

Se no seu caso não tem encargos com crédito habitação e não tem nada que o prenda à sua região a não ser a sua família, a colocação noutra região próxima ou nas cidades de Lisboa ou Porto pode ser vantajosa. Portugal é um país pequeno com boas infraestruturas rodoviárias que permitem chegar num curto espaço de tempo a qualquer cidade.

O arrendamento noutra região é a solução mais rápida e económica para se fixar noutra cidade, e não cometa o erro de assinar um contrato de arrendamento em que lhe prometem um preço mais baixo se aceitar uma clausula de permanência. A vida dá muitas voltas e quando menos esperamos já estamos noutra cidade a trabalhar.

Atualmente em Portugal existem setores que se destacam de todas as outras, e onde o investimento humano apesar de escasso ainda é uma realidade em algumas empresas. A aposta em pessoal qualificado e talentoso é uma realidade bem presente nas grandes empresas e não se deixe influenciar por comentários negativos sem conhecer a realidade.

Entre os setores com mais anúncios em Portugal surgem a Indústria do Vestuário, a Construção, o Comércio, o Alojamento, a Restauração, o Ramo Imobiliário e o Apoio Administrativo tanto no setor público como no privado.

Se a sua área de atividade está ligada à Agricultura, produção animal, caça, floresta e pescas, saiba que o Norte e o Alentejo são as regiões mais propícias para encontrar emprego nestes setores. No norte encontram-se igualmente boas ofertas em maiores quantidades nos setores da Indústria do Vestuário, Alimentação, Bebidas, Tabaco, têxteis, do Couro, Madeira, Cortiça, Fabricação de Equipamentos e Mobiliário.

Apesar do Norte do país dominar as ofertas em quase todas os setores, saiba que em Lisboa o Comércio, Serviços, Alojamento e Restauração estão em força. É na capital que se encontram grandes empresas tecnológicas multinacionais como a Microsoft, Google ou IBM que acabam por influenciar todo o ecossistema empresarial desta cidade, com as empresas a prestar serviços umas às outras em parcerias estratégicas.

O ramo imobiliário está em expansão por culpa do e dos vistos Gold que o Estado Português concede a cidadãos estrangeiros que queiram investir no páis. Este mercado surge como líder destacado em ofertas tanto no Norte como no Centro do país. Também o arrendamento tem estado em evidência devido às dificuldades de acesso ao crédito para compra de habitação própria.

No Algarve os setores de atividade com mais anúncios de emprego são as habituais Construção, Alojamento, Comércio e Restauração mas em quantidades ligeiramente inferiores comparando com as regiões do Norte e Centro do país.

No Centro sobressaem os setores da Construção, Comércio, Alojamento, Restauração, Consultadoria e a Prestação de Serviços diversos, mas a Indústria de Metais e Serviços Administrativos são aquelas que apresentam maior número de vagas disponíveis nesta zona do país.

Tanto os Açores como a Madeira têm poucas perspetivas de emprego, ainda assim sobressaem o Comércio e a Restauração na Região da Madeira. Os Açores têm pouca ou nenhumas ofertas, mas com maior destaque para a Indústria que é quase inexistente.

Não existem conteúdos relacionados.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.