Setor metalúrgico está em alta e a criar emprego

Peça em Aço

Por em Notícias


O setor metalúrgico português teve em 2014 o melhor ano de exportações, cerca de 14 mil milhões de euros. A indústria está a atrair o investimento de pequenas e médias empresas metalúrgicas estrangeiras. A associação do setor metalúrgico e metalomecânica defende que há produtos importados que simplesmente podiam ser produzidos internamente.

Além de novos investimentos, outros em curso e em perspetiva, o líder associativo da Associação dos Industriais Metalúrgicos e Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP) garante que as grandes empresas estrangeiras instaladas em Portugal têm aumentado muito a sua capacidade de produção, criando mais emprego.

A qualidade dos produtos, a capacidade de inovação, a existência de mão-de-obra qualificada, o apoio de um conjunto de centros tecnológicos e de institutos de investigação e certificação, pesa na decisão das PME estrangeiras escolherem o país como base das suas empresas.

Portugal concorre agora com o melhor que se faz na Alemanha, França, Estados Unidos ou até Japão. Exportando para cerca de 200 países.

Um dos grandes objetivos do setor é substituir parte das importações realizadas pelo país. O que segundo o Vice–Presidente da AIMMAP garante ser possível.

Fonte: Público

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.