Segredos que o LinkedIn não lhe conta

Escritório Linkedin

Por em Carreira


O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e tem segredos que apenas os mais atentos conseguem ver.

Criar um perfil é grátis mas há muito mais a aprender com esta rede do que simplesmente marcar presença. Participe em discussões, ligue-se a profissionais do seu meio, peça recomendações, atribua palavras-chave a quem conhece ou com quem já trabalhou, e muito mais.

O LinkedIn tem tantas opções que muitas vezes os seus utilizadores nem ligam ou nem sabem que existem – mas deviam saber.

Cursos de Formação com Desconto →

Ao LinkedIn interessa que muita coisa aconteça mesmo que você não queira ou não tenha permitido – você sabia disso?

Não é só você que não sabe, praticamente toda a gente desconhece algumas funcionalidades “escondidas” nesta rede, mas hoje vamos desmascará-las aqui.

Mantenha a suas ações secretas

Quando você muda alguma coisa no seu perfil essa informação é partilhada de imediato com toda a gente na sua rede de contatos, o que muitas vezes pode ser frustrante. Existem alturas que você quererá manter o sigilo sobre algumas mudanças que efetua no seu perfil e por isso terá que haver forma de prevenir isso. De facto essa opção existe basta seguir estes passos:

  • No canto superior direito na barra escura passe o rato por cima da sua foto até surgir um menu;
  • Nesse menu clique na opção “Configurações e privacidade”;
  • Na página de Configurações e privacidade na caixa de baixo existe uma opção que diz “Ativar/Desativar divulgação de atividades e status” clique aí;
  • Surgirá uma janela para você definir essa configuração.

Junte-se aos grupos para adicionar contatos

O LinkedIn está no mercado como todas as outras empresas, ou seja, para ganhar dinheiro com os seus clientes. Se você estiver registado neste rede social você é um cliente dela e eles querem ter algum proveito de si.

O LinkedIn tem planos de conta para quem quiser tirar ainda mais proveito das potencialidades da rede social, no entanto é possível fazer muito sem gastar dinheiro.

Se você quer adicionar mais contatos mas o LinkedIn obriga-o a comprar um plano premium, junte-se a grupos para poder adicionar mais pessoas que não conhece sem ter que levar com esse aviso.

Remova palavras-chave que não lhe interessam

Todos os dias pessoas atribuem-nos palavras-chave que identificam o nosso perfil e desse modo também estão a influenciar o LinkedIn a apresentar o nosso perfil nessas escolhas. Remova aquelas que considera menos importantes ou irrelevantes para a sua vida profissional do momento, para que o sistema se concentre apenas nas palavras-chave que lhe interessam.

Aceite pedidos de ligação de contatos que não conhece

O LinkedIn incentiva os seus utilizadores a não aceitarem contatos que não conhecem com um único motivo – vender um plano premium. Não vá na cantiga e adicione as pessoas que achar que podem ser uma mais valia para o seu perfil.

Coloque-se invisível quando visualiza outros perfis no LinkedIn

Quando você vê o perfil de alguém no LinkedIn essa informação é registada e a outra pessoa consegue ver quem a esteve a “espiar”. Você tem a possibilidade de tornar o seu perfil invisível nessas ocasiões, para isso basta seguir estes passos:

  • No canto superior direito na barra escura passe o rato por cima da sua foto até surgir um menu;
  • Nesse menu clique na opção “Configurações e privacidade”;
  • Na página de Configurações e privacidade na caixa de baixo existe uma opção que diz “Selecionar o que as pessoas verão após sua visita ao perfil das mesmas” clique aí;
  • Surgirá uma janela para você definir essa configuração.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.