Quer Trabalhar como Freelancer? Temos sites para iniciar

Jovem freelancer

Por em Competências


O desemprego atira muitas pessoas talentosas para casa impossibilitando que estas possam mostrar todo o seu talento, mas existem alternativas. O trabalho freelancer tem ganho cada vez mais adeptos e afirma-se cada vez mais como uma alternativa ao trabalho tradicional.

Os dias não estão famosos e é necessário uma dose de imaginação e perseverança para dar a volta por cima. Em vez de estar em casa triste e desanimado à procura de emprego, poderá optar por complementar essa tarefa com a realização de pequenos trabalhos como freelancer.

Cursos de Formação com Desconto →

O que é um trabalhador freelancer?

Freelancer é um termo inglês que significa profissional autónomo, ou seja, alguém que recorre ao seu talento e paixão para criar coisas individualmente. O desemprego veio despoletar a criação autónoma, desde jornalistas, fotógrafos, músicos, entre outros, estão atualmente a criar produtos, serviços ou arte de forma individual.

Existem imensos casos de sucesso que surgem todos os dias na comunicação social ou nas redes sociais, e porque é que um dia não poderá ser você? Se tem uma aptidão especial, uma ideia capaz de ser realizada, ou até mesmo vontade de trabalhar e ganhar algum dinheiro extra, o trabalho freelancer é indicado para si.

Sites Recomendados

Freelancer

O Freelancer.com é um website gigante vocacionado para freelancers de tecnologias de informação, Designers e Escritores. A partir de $30 é possível licitar qualquer trabalho e começar a produzir.

Guru

O Guru é bastante idêntico ao Freelancer.com, desde o tipo de freelancers que lá podemos encontrar, até aos trabalhos executados.

Fiverr

O Fiverr é indicado para qualquer tipo de freelancer. Neste website é possível prestar serviços de freelancer e receber a compensação a partir de $5.

Writer Access

Este website é indicado para escritores que queira ganhar dinheiro escrevendo artigos para clientes da plataforma.

99 designs

Tem jeito para o desenho? Então este website é indicado para si. Desenhe logótipos, websites, material gráfico ou qualquer formato de forma autónoma.

O Crowdfunding como alternativa

O Crowfunding ou financiamento colaborativo, é uma nova forma de angariação de dinheiro para a realização de projetos pessoais ou em equipa.

Se tem uma ideia para criar algo que possa ser vendável e sustentável a médio prazo, o Crowdfunding poderá ser uma solução viável para os seus projetos. Muitas vezes temos a ideia que para criar um negócio é preciso muito dinheiro, mas se verificar os projetos que estão presentes nas principais plataformas de Crowdfounding nacionais, não é isso que se verifica.

PPL.com.pt

A plataforma PPL foi fundada pela empresa portuguesa Orange Bird em Junho de 2011, e em 2012 apoiou a criação de 34 projetos angariando no total mais de 100 mil euros.

Massivemov

A Massivemov é outra plataforma de Cowdfunding nacional que já ajudou bastantes projetos a ver a luz do dia. Esta plataforma é composta por 4 pessoas e já foi referenciado em diversos meios de comunicação nacionais.

Kickstarter

O Kickstarter é a maior plataforma do mundo no que diz respeito a Crowdfunding. Neste website passam projetos assustadoramente revolucionários e extremamente criativos, não é por acaso que os valores pedidos para financiamento sejam bastante elevados.

Indiegogo

O Indiegogo é a segunda maior plataforma do mundo de Crowdfunding. Esta é utilizada como alternativa ao Kickstarter uma vez que este apenas está disponível em certos países. No Indiegogo qualquer cidadão de qualquer parte do mundo pode publicar a sua campanha de Crowdfunding e angariar o dinheiro que tanto precisa para fazer do seu projeto uma realidade.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.