Prós e contras em tirar um Mestrado enquanto trabalha

Crescimento Profissional

Por em Carreira


Numa altura em que o desemprego é grande e as oportunidades são poucas a formação académica pode fazer a diferença.

Em qualquer emprego que estejamos e por mais seguro que seja, temos de estar sempre precavidos contra eventuais surpresas desestabilizadoras.

Por outro lado estudar requer tempo e dinheiro, o que pode não abundar nesta altura devido à conjuntura actual.

Cursos de Formação com Desconto →

Factores a favor em tirar um Mestrado enquanto trabalha

Avanço na Carreira

Um Mestrado é um nível superior que pode também ajudá-lo(a) hierarquicamente a subir dentro da empresa ou em qualquer outra organização. Subindo uns degraus nos quadros da empresa a sua responsabilidade aumenta, mas o salário também deverá ser ajustado ao seu novo grau académico.

Mudança de Carreira

A sua formação ou o próprio Mestrado poderá permitir que você possa mudar para outra área profissional sem sair da sua área de formação. Essa mudança permitirá que você mude de empresa com maior ou menor facilidade à procura de melhores regalias e projectos mais ambiciosos.

Desenvolvimento de Competências

Um Mestrado permite-lhe aperfeiçoar certas técnicas e competências que de outro modo estavam estagnadas. Com esse novo impulso você será capaz de corresponder ainda melhor às exigências e adaptar-se com facilidade a novos projectos ou cargos.

Reconhecimento Profissional

Independentemente do que se possa dizer a verdade é que você passa a ser um Mestre e pode perfeitamente deixar marcas numa empresa ou até mesmo numa área.

Factores contra em tirar um Mestrado enquanto trabalha

Custo

É preciso ponderar a importância de um Mestrado, aquilo que ele poderá valer para si no futuro e o custo que ele terá de imediato. Pondere bem em gastar as suas poupanças numa altura tão complicada como aquela em que vivemos.

Tempo

Tempo também é dinheiro e vai acabar por ter pouco para a sua família e amigos. Por outro lado vai andar mais ocupado(a) e preocupado(a), e os fins-de-semana terá que passar a estudar em vez de se divertir.

Stress

Quando nos empenhamos em alguma coisa que queremos muito terminar os níveis de preocupação e stress aumentam. Você terá que ser capaz de lidar com as tarefas diárias de forma mais eficaz para não ver o tempo a correr mais depressa.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.