Noruega procura engenheiros portugueses

Petróleo

Por em Notícias


O país nórdico precisa nos próximos cinco anos de 10.000 engenheiros qualificados.

Com o crescimento da indústria petrolífera mundial e a popularização das empresas norueguesas no setor, a procura a mão-de-obra qualificada tem sido superior ao que o sistema educativo do país disponibiliza. A somar a isto o facto de a procura em países vizinhos também se ter tornado nos últimos anos cada vez mais difícil, a EURES (European Employment Services) Noruega decidiu virar-se para o sul da Europa.

De forma a promover oportunidades de emprego na Noruega, a EURES Portugal tem se destacado pelo uso variado de ferramentas de difusão, quer online, através de anúncios em jornais portugueses, SMS, além do recrutamento nas universidades.

Além disso foram organizadas sessões de informação, que juntam a EURES Noruega a várias entidades importantes na área, como a Ordem dos Engenheiros portuguesa e escolas superiores de engenharias de Lisboa e do Porto.

O resultado do recrutamento tem sido bastante positivo, e Portugal conta com já 17 engenheiros recrutados por várias empresas Norueguesas.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.