Emprego Recursos Úteis Notícias Médicos que queiram trabalhar no interior do país recebem bónus do Governo

Médicos que queiram trabalhar no interior do país recebem bónus do Governo

Sobre o artigo

Médicos que aceitem ir trabalhar para o interior do país vão receber mais mil euros de bónus. Esta quantia vai diminuir para metade ao fim de 6 meses, e mais tarde irá passar para 250, até aos 5 anos de serviço, os médicos receberão sempre um bónus.

A proposta do Ministério da Saúde vem assim combater a falta de médicos nos hospitais e centros de saúde do interior. Relacionado com o facto que os concursos nestas unidades ficam muitas vezes por preencher.

Segundo José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos, este é um passo positivo no combate à imigração dos médicos portugueses.

Outras facilidades são asseguradas aos clínicos, como a transferência dos filhos de escola e o compromisso de colocação dos maridos ou mulheres dos médicos para onde este decidir exercer funções.

Medicina

Médicos que queiram trabalhar no interior do país recebem bónus do Governo

Tipo Artigo
Leitura 1 min
Data 25 de Maio, 2015