Entrevista de emprego pela Internet através do Skype

Chamada Skype

Por em Entrevista


A emigração é uma realidade no nosso país e assume-se como uma saída profissional válida, por isso as entrevistas têm que ser conduzidas remotamente através do Skype.

A Internet tornou-se simples para qualquer pessoa efetuar uma candidatura a qualquer emprego no mundo, mas também para realizar uma entrevista remotamente e evitar custos dispendiosos.

Para os recrutadores a Internet torna-se uma ferramenta indispensável uma vez que poupa tempo, logística e é mais fácil realizar os agendamentos. Para o candidato é igualmente positivo uma vez que poupa tempo e custos de deslocação, e se estiver convenientemente preparado poderá ser menos stressante que uma entrevista de emprego cara a cara.

Cursos de Formação com Desconto →

Os custos com tecnologia também não são avultados, se já tiver um computador bastará adquirir um conjunto de auscultadores com microfone, ou apenas o microfone se já tiver colunas de som no seu computador, e uma webcam. Deverá conseguir encontrar estes produtos a preços económicos em qualquer loja da especialidade. Se tiver um computador portátil recente, este certamente já deverá ter incluído todos os componentes.

Depois de ter adquirido todos os periféricos caso fosse necessário, bastará instalar no seu computador um programa especializado em chamadas via Internet ou de conferência. O mais utilizado neste tipo de entrevistas online é o Skype da Microsoft que pode descarregar aqui http://www.skype.com/.

Depois de instalar deverá ser requisitado o seu registo de conta para poder usufruir da totalidade do programa. Aconselhamos que memorize o seu nome de utilizador, pois vai necessitar dele para transmiti-lo ao recrutador para que este possa adicioná-lo como contato e assim efetuar com sucesso a entrevista de emprego.

Nota: Nunca envie ou dê a sua senha de acesso, guarde-a num local seguro pois servirá apenas para conseguir ligar-se na sua conta.

Se tiver um telemóvel de última geração também poderá instalar a aplicação móvel do Skype e efetuar a chamada por ela.

Problemas com a ligação do Skype

Quando trabalhamos com tecnologia é normal de vez em quando haver problemas, e o Skype não exceção.

Verifique se está numa zona com boa cobertura de Internet para que a chamada decorra sem qualquer interrupção. Se a conversa não for fluída ou algum dos intervenientes estiver constantemente a perder ligação, não será possível efetuar uma entrevista decente e esta terá que ser remarcar para outra data ou ser feita presencialmente.

Convém também verificar o volume do microfone e colunas e se ambos estão ligados juntamente com a câmera, e a funcionar corretamente. Sugerimos que faça um teste com um amigo ou familiar antes da entrevista para ter a certeza que tudo irá correr bem.

É normal haver de vez em quando problemas nas ligações do Skype, quando isso acontece poderá ser necessário desligar a ligação e tentar novamente. Se não resulta sugerimos que reinicie o computador e verifique novamente, ou então, tente noutro computador caso tenha essa possibilidade.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.