Como tirar um MBA em part-time

Sala de conferências

Por em Competências


Um MBA também designado por mestrado em administração de empresas, permite dar um salto qualitativo ao seu currículo mas também em termos profissionais e salariais.

Existem imensas razões para tirar um MBA, mas para quem trabalha e tem uma família para sustentar acaba por muitas vezes ser uma tarefa muito complicada. Também em termos profissionais não vivemos na melhor época, o tempo é escasso, os horários irregulares e a alimentação desequilibrada – tudo somado não passam de barreiras que temos que suplantar.

Cursos de Formação com Desconto →

Escolha a escola correta para si

Existem atualmente imensos programas de MBA nas mais diversas Universidades, mas nem tudo se adapta a nós por isso é preciso um estudo aprofundado das ofertas do mercado. Existem programas que podem não ser os mais adequados, tanto em termos profissionais como pessoais, e a distância também é um fator importante numa altura em que o tempo é escasso.

Faça o seu trabalho de casa

Apesar dos programas de MBA estarem bastante completos e sucintos, é sempre importante receber a opinião de quem os frequenta e se possível de quem os administra. Na verdade é o seu futuro que está em jogo e não pode falhar numa escolha tão importante.

Fale com a sua família

O apoio da família é extremamente importante neste tipo de decisões, ainda para mais quando existem filhos. O sim da família e o apoio constante fazem-nos acreditar ainda mais que é possível tirar um MBA em part-time conforme planeado, e quando tudo é bem esclarecido, não só entre o casal mas também com a compreensão dos filhos, todas as barreiras acabam por ser transpostas.

Aumente as suas possibilidades de entrar

Os MBA são bastante concorridos nos dias de hoje apesar das dificuldades económicas. É importante você escolher 2 ou 3 que figuram nas suas principais escolhas porque caso algum falhe tem sempre uma segunda e terceira hipótese de entrar. Não cometa o erro de escolher um programa que não gosta, mais vale esperar uma nova oportunidade mais tarde.

Comece com um estudo moderado

Quando começar o seu MBA não quebre a sua rotina familiar repentinamente, comece antes os estudos moderadamente desde o primeiro dia até para perceber como você e os outros reagem à sua nova faceta de estudante. Assim que todos estiverem em sintonia poderá aumentar a sua carga se assim o desejar.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.