5 Elementos Chave que fazem um Bom Emprego

Homem escrevendo no computador

Por em Carreira


Um bom emprego não se define apenas no salário e nas condições oferecidas, existe muito mais para além disso para que seja realmente bom.

Para que você possa desfrutar de uma experiência ímpar em termos profissionais, é preciso que vários elementos se conjuguem, inclusive alguns da sua responsabilidade.

Claro que é importante que a empresa respeite o trabalhador, lhe ofereça condições ideais, que cumpra as suas obrigações legais, que pague condignamente, etc., mas há muito mais para além disso para que o seu emprego possa ser considerado um bom emprego. As questões do foro das empresas nem deveriam ser colocadas aqui pois tratam-se de situações que estão na lei, devem ser cumpridas e em último caso são essenciais ao bom funcionamento das empresas.

Cursos de Formação com Desconto →

Entre inúmeros elementos que juntos podem propiciar um bom emprego, destacamos 5 que são essenciais para que isso aconteça.

Trabalho e vida equilibrados

Um emprego que seja conjugável com a vida familiar é tudo o que um funcionário pode exigir de melhor. Poder ter a flexibilidade de ir buscar os filhos à escola a horas e poder realizar outras tarefas familiares é extremamente importante para os pais que têm outras preocupações, além do trabalho propriamente dito.

Paixão e interesse

Nem todos nós temos paixão naquilo que fazemos, e isso transparece facilmente para quem nos rodeia e principalmente no local de trabalho. Fazer aquilo que gostamos é meio caminho para nos sentirmos felizes e sentirmos que aquele é um bom emprego, muitas vezes em detrimento de outros elementos como um salário mais elevado.

As outras pessoas

Não estamos nesta vida a caminhar sozinhos, as outras pessoas que nos rodeiam também fazem parte da nossa vida e isso acontece também no emprego. Poder realizar projetos em conjunto com outras pessoas que realmente gostamos e nos sentimos próximos, é algo fundamental para conseguirmos atingir o nosso melhor e como consequência sentirmo-nos mais felizes com o nosso emprego.

Competência

Saber fazer o seu trabalho pode não chegar para ter outras regalias, é necessário ser competente, e quanto mais o for maior será a probabilidade de ir subindo dentro da sua empresa ganhando mais autonomia.

Valor

O valor que você produz tem um impacto significativo na sua empresa, e quanto maior for esse valor produzido maior será o seu reconhecimento. Ao criar valor em conjunto com os seus colegas todos ficam a ganhar, incluindo a empresa, e quando assim é o ambiente é favorável para que as relações sejam cada vez melhores.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.