4 Coisas que deve ponderar antes de aceitar um emprego na área da saúde

Corredor de um Hospital

Por em Carreira


A área da saúde é um mercado com bastantes oportunidades no estrangeiro e muitas delas tentadoras, mas é preciso ponderar certos aspectos antes de aceitar uma proposta.

Por haver várias ofertas é preciso primeiro conhecer bem quem publica essas vagas, quem é a empresa por detrás do anúncio que é publicado, e saber realmente qual é o local de trabalho e as suas condições.

É muito fácil responder pela Internet a qualquer anúncio de emprego, mas por haver tanto desemprego em Portugal e em outros países, é importante analisar todos os aspectos para não ser enganado. Nunca envie dinheiro e desconfie sempre de anúncios que lhe pedem documentos pessoais, contratos ou mesmo quantias em dinheiro.

Cursos de Formação com Desconto →

Se está decidido(a) a aceitar um emprego na área da saúde, questione-se sobre estas quatro situações.

O emprego chega para pagar os seus empréstimos e ainda sobra para viver?

O dinheiro inicialmente pode parecer muito e existem ofertas muito vantajosas no estrangeiro, mas você deverá contabilizar todos os custos inerentes à oferta tais como: estadia, viagens, alimentação, comunicações, empréstimos, etc.

Existem oportunidades de liderança disponíveis?

Se pretende aceitar uma oportunidade no estrangeiro procure primeiro vagas de liderança. Se você quer um estimulo para a sua carreira em vez de estar a trabalhar todos os dias em prol de alguém ou de uma equipa e ter sempre a mesma rotina, tente se possível candidatar-se a vagas de liderança. Além de pagarem melhor oferecem outras perspectivas de carreira.

Você irá conseguir focar-se nos pacientes?

Existem empregos na saúde que são bastante burocráticos e que requerem o preenchimento de inúmeros papéis, contabilizações, estudos, etc., acabando por serem tarefas chatas. Procure perceber quais serão as suas funções e qual o tempo exacto que terá para estar com pacientes – essa é a principal razão que os profissionais de saúde invocam para gostar do seu trabalho.

Você terá acesso a nova tecnologia?

Se o seu objectivo é crescer e ir progredindo na sua carreira é fundamental ter acesso a tecnologias e métodos inovadores de saúde. Sem acesso a essa tecnologia você irá perder-se num qualquer serviço de saúde, sem condições de trabalho, com equipamentos obsoletos e onde o estimulo poderá ser apenas o salário e a ajuda ao próximo.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.