3 Passos para entrar confiante numa entrevista

Homem confiante

Por em Entrevista


A confiança é algo preponderante nos momentos decisivos das nossas vidas, sem ela pequenos obstáculos tornam-se inatingíveis ou dificílimos de ultrapassar.

Entrar confiante numa entrevista não é uma tarefa fácil, mas com um pouco de treino e umas dicas tudo é possível. Não confundir confiança com paixão, a primeira você consegue treinar a segunda já deve vir dentro de si.

Se tem receio e pouca confiança nos momentos decisivos deve tentar encontrar um antídoto para conseguir controlar os seus anseios. Essa formula “mágica” tanto serve para uma entrevista como para qualquer outra situação em que se sinta pressionado(a) a não falhar.

Cursos de Formação com Desconto →

É normal sentir algum desconforto numa entrevista, afinal pode estar tão perto do emprego desejado como tão longe dele, mas os outros candidatos também sentem isso. Qualquer pessoa sente um nervoso miudinho em situações de pressão, mas só aqueles que conseguem minimizar os efeitos conseguem superar as adversidades.

Para tentar ficar mais confiante para uma entrevista, experimente seguir estes 3 passos.

Passo 1

Antes da entrevista faça exercício pelo menos durante 1 hora e depois tome um duche relaxante. Todo o stress e nervosismo acumulado será libertado e você vai-se sentir mais leve, mais confiante e com mais vontade de singrar na vida.

Passo 2

Chegue 30 minutos antes da entrevista e procure um local sossegado dentro da empresa para absorver as energias positivas da mesma. Olhe o que se passa à sua volta, observe as pessoas no seu trabalho e entre no espírito de equipa da empresa. Sinta-se como se já estivesse ali a trabalhar há alguns anos, procure relaxar e despreocupar-se com a importância da entrevista – afinal é apenas uma conversa com um futuro colega de trabalho.

Passo 3

Guarde 10 minutos para telefonar a um colega ou amigo dizendo-lhe aquilo que sente, expressando a sua vontade em agarrar esta oportunidade e dizendo-lhe que você é bom, ou muito bom, ou mesmo extraordinário profissional. Extraia cá para fora toda essa raça em querer ficar com o emprego gritando ou expressando em voz alta as suas qualidades.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.