O Grupo Hoteleiro PHC Hotels encontra-se a recrutar para a sua estrutura em Lisboa:
Supervisor de Reservas (Individuais) & E-Commerce (M/F) para integrar a equipa do departamento de Reservas do Grupo
Missão:
Supervisionar todos os aspetos do departamento de Reservas (clientes individuais), garantindo processos de reserva eficientes e eficazes. Irá gerir uma equipa de agentes de reservas, monitorizar sistemas e colaborar com outros departamentos para otimizar os procedimentos de reserva.
Irá igualmente garantir que as todas tarefas relativas às plataformas de reservas online do Grupo PHC Hotels (E-Commerce) estão asseguradas, nomeadamente no que diz respeito aos conteúdos (fotográficos e descritivos), mapeamentos, e se necessário, preços e disponibilidades.
Com reporte direto à Diretora Comercial, as suas principais responsabilidades são:
– Liderar e gerir a equipa de reservas, fornecendo orientação, suporte e formação, conforme necessário;
– Desenvolver e implementar estratégias para otimizar os processos de reserva e melhorar a eficiência e produtividade da equipa;
– Monitorizar os sistemas de forma a garantir precisão, rigor e o processamento atempado das reservas;
– Analisar dados e tendências de reserva para identificar oportunidades de melhoria e crescimento;
– Lidar com consultas e reclamações de clientes, resolvendo problemas prontamente e de forma eficaz;
– Preparar relatórios regulares, conforme solicitado;
– Receber e tratar reservas offline de operadores com controlo de utilização de allotments e tarifa de contrato ou promoção a aplicar;
– Controlar todas as reservas provenientes do channel manager, verificando dados de pagamento (direto, faturação à agência ou outro) e pedidos especiais de forma a assegurar que o quarto atribuído na receção está em conformidade com o solicitado pelo cliente e contribuir para o incremento da qualidade e a pontuação dos reviews (cama casal, twin, andar alto, etc);
– Criar rate plans e pacotes no PMS, conforme necessário;
– Controlar diariamente reservas com pré-pagamento (elaboração de faturas proformas e envio para as agências sem crédito), assegurando que o pagamento é efetuado antes da chegada dos clientes e faturação das mesmas com informação ao controlo de créditos;
– Monitorizar e partilhar com a equipa o pace das reservas dos hotéis, mantendo o budget anual e os seus KPI’s constantemente como referência;
– Trabalhar de perto com o revenue manager e a equipa de vendas, de forma a identificar oportunidades e ações que gerem a maximização da receita.
Requisitos:
· Curso de formação profissional ou formação de nível superior na área de Turismo (preferencial);
· Experiência profissional comprovada de mínimo 3 anos em funções de Reservas – Hotéis de cadeia internacional (preferencial);
· Conhecimento do PMS INOVGUEST (preferencial);
· Excelente conhecimento do PMS Opera (eliminatório);
· Excelente conhecimento das Extranets das OTA’s e Channel Manager (D Edge);
· Conhecimentos de ferramentas informáticas na ótica do utilizador (Excel, Word e Outlook);
· Fluente em Inglês falado e escrito, sendo valorizados outros idiomas;
· Flexibilidade horária.
Se considera reunir os requisitos para esta função e gostaria de fazer parte desta marca em crescimento envie o seu CV com o assunto LI-Supreservas.
Aguardamos a sua candidatura!
Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.