Gestor de Produto (M/F)

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  • 2021-04-17 2021-05-14
  • Gestão / Administração / SecretariadoPublicidade / Marketing
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No sentido de reforçar a equipa de Marketing do Grupo, este profissional irá reportar ao Diretor de Marketing & Comunicação, assumindo as responsabilidades de definir a estratégia de marketing dos produtos sob sua responsabilidade, garantindo um estudo e acompanhamento regulares do mercado, (customer journey, concorrência, evolução e tendências) mantendo uma forte interligação com a restante área, de forma a permitir um plano integrado de comunicação e trade marketing.

Responsabilidades:

Estudo de Mercado

Estudar a Customer Journey de cada um dos targets e identificar oportunidades de novas abordagens;
Identificar os principais concorrentes, mapear as suas principais atividades e a sua proposta de valor em comparação com a da SECIL;
Acompanhar a evolução de mercado e as suas previsões;
Identificar tendências de mercado que possam resultar em oportunidades ou ameaças;

Estratégia

Definir o TPS (Target, Positioning, Segmentation);
Identificar qual o posicionamento de preços mais eficiente;
Definir a Estratégia de Marketing;
Desenhar o Plano de Marketing, em coordenação com Trade Marketing e Comunicação;
Garantir um plano de inovação de produto robusto, em conjunto com as áreas técnicas e gerir o ciclo de vida dos produtos, analisando regularmente as métricas definidas e propondo ações de melhoria.;

Operação

Assegurar uma forte interligação com os diferentes stakeholders internos (Marketing, Área Técnica, Área Comercial), de forma a maximizar o impacto dos planos definidos;
Coordenar a componente de embalagem do produto;
Atuar como um embaixador da marca, interna ou externamente;

Análise de Performance

Criar e manter dashboards de monitorização da performance dos produtos ao nível das vendas, margem e distribuição;
Gerar reports regulares com status e propostas de melhoria;
Manter a Product Database de apoio à análise.

Perfil:

Formação Superior em Gestão, Marketing ou Economia;
Experiência mínima de 15 anos em funções semelhantes;
Gestão de Equipas;
Muito boas competências analíticas e de pensamento estratégico;
Fortes competências interpessoais e de comunicação;
Espírito e capacidade de trabalho em equipa;
Capacidade de iniciativa, proatividade e criatividade;
Resiliência, autonomia e orientação para resultados;
Fluência na Língua Inglesa, falada e escrita;
Sólidos conhecimentos de Informática na ótica do utilizador (MS Office, MS Power BI – preferencial).

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