Sales Activator On Trade
Algarve
# A Função
A reportar ao KAM On Trade, terá como responsabilidade operacionalizar a gestão dos clientes que lhe estão atribuídos bem como otimizar a distribuição e as vendas de todo o portfólio PrimeDrinks cumprindo todas as diretrizes da política comercial e guidelines das marcas.
O Sales Activator deverá contribuir ativamente para a implementação no ponto de venda dos acordos estabelecidos com os clientes, supervisionando toda a implementação de ações definidas no ponto de venda, em colaboração com Customer Marketing de acordo com as orientações da Companhia, com vista a atingir os objetivos definidos, e assegurando um relacionamento sustentável com os clientes, identificando oportunidades e comunicando-as adequadamente.
# As principais responsabilidades
· Desenvolver a sua atividade em estreita colaboração com toda a equipa e manter informada a Companhia sobre todas as ocorrências relevantes à operação;
· Gerir relação com equipas de vendas de forma a ajudá-los a otimizar vendas das nossas marcas e potenciando que estes identifiquem oportunidades de negócio;
· Acompanhar as operações do cliente, nomeadamente, através da monitorização de stocks e sortido, atividades promocionais, prazos validade (azeites), bem como ferramentas de visibilidade e rotação: cartas de vinhos, encartes, vinhos da semana entre outros.
· Controlar e garantir que as ações definidas e acordadas têm a sua aplicação real e comunicar eventuais desvios, procurando aplicar no ponto de venda as respetivas medidas corretivas;
· Monitorizar ações da concorrência, nomeadamente novos produtos, promoções realizadas e/ou planeadas, e outras, obtendo o máximo de informação nos contactos efetuado com os clientes e fazendo chegar atempadamente a informação relevante à Companhia;
· Visitar regularmente, de acordo com plano pré-estabelecido, os Clientes da sua responsabilidade por forma a otimizar a relação Cliente/ PrimeDrinks, assegurando o arranque de promoções, ações pontuais, dupla localização, colocação de material, decoração de Backbars, degustação, etc., garantindo as condições operacionais para o seu sucesso;
· Garantir a gestão operacional dos pontos de venda, para que assim se possa maximizar os investimentos efetuados, assegurando o cumprimento das condições estabelecidas nos diversos acordos;
· Garantir uma correta e atempada reflexão nas contas dos compromissos efetuados e correta monitorização regular e atualização dos sistemas de gestão.
# Requisitos e competências:
· Experiência em vendas e conhecimento do mercado (Vinhos / FMCG)
· Experiência em negociação
· Capacidade de análise/ decisão e influência
· Sólidos conhecimentos de Informática, especialmente Excel
· Capacidade de trabalho em equipa
· Proatividade na proposta e implementação de soluções geradoras de vendas
· Capacidade de relacionamento interpessoal
· Resiliência na procura/abertura de novos clientes
· Residência no Algarve
Envio de candidaturas
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