Marketing Specialist – Steve Madden Portugal
Procuramos um profissional de Marketing motivado(a) e orientado(a) para resultados, para integrar na nossa equipa de Marketing. Esta função é ideal para alguém com gosto pela área digital, capacidade analítica e vontade de participar no desenvolvimento de campanhas estratégicas que impactam diretamente a performance da marca. É uma função hands-on, ideal para quem gosta de ritmo acelerado, campanhas impactantes e de trabalhar numa marca que define tendências a nível mundial.
Sobre a Steve Madden
Steve Madden é uma marca internacional de moda na área do calçado e acessórios. É uma marca que se destaca pela diferença, irreverência, criatividade e inovação. Em Portugal, estamos numa fase acelerada de crescimento no Retalho, Online e Wholesale — e procuramos reforçar a nossa equipa de Marketing com alguém que queira fazer parte desta jornada.
Responsabilidades
Desenvolvimento e execução do plano de marketing anual;
Planeamento do budget anual de marketing
Acompanhar campanhas globais e assegurar a adaptação local de key visuals e guidelines
Desenvolver e apoiar ativações e campanhas no canal de Retalho: lançamentos de coleção, eventos em loja, períodos promocionais, colaborações, influencers e P
Desenvolver e acompanhar as ações de Marketing junto dos nossos clientes Wholesale (B2B): preparação de materiais, newsletters B2B, lookbooks e assets de trade marketing
Planear e coordenar as campanhas digitais (Meta, Google, TikTok, etc.) em conjunto com a agência digital
Apoio na gestão e produção de conteúdos para redes sociais (Instagram, TikTok, LinkedIn) com foco em crescimento e engagement
Coordenar e gerir a atualização dos conteúdos no website com a equipa de e-commerce (landing pages, novidades, campanhas)
Analisar performance de campanhas e reportar KPIs semanal e mensalmente
Trabalhar em articulação com equipas comerciais e operacionais;
Apoiar na organização de eventos, ativações e outras iniciativas promocionais;
Supervisionar fornecedores e parceiros de marketing e comunicação.
Resumo das Responsabilidades Principais
Apoiar no desenvolvimento e execução do plano de marketing anual;
Coordenar campanhas e ações de comunicação (online e offline);
Gerir a presença digital da marca
Monitorizar indicadores de performance (KPI) e satisfação do cliente;
Trabalhar em articulação com equipas comerciais e operacionais
Apoiar na organização de eventos, ativações e outras iniciativas promocionais;
Supervisionar fornecedores e parceiros de marketing e comunicação.
Qualificações
Licenciatura em Marketing, Gestão, ou área semelhante;
Pelo menos 2 anos de experiência em marketing
Excelente domínio da língua inglesa (oral e escrita);
Experiência com plataformas de Ecomm, em especial com Shopify
Bons conhecimentos de marketing digital (Google Ads, Meta Ads)
Capacidade de análise e reporting com Google Analytics (GA4)
Noções de SEO, SEM e gestão de conteúdos
Bons conhecimentos em ferramentas de design (ex : Canva)
Será valorizado a experiência com plataformas tipo Klaviyo, Content stack
Competências:
Analítico, orientado a resultados e com atenção ao detalhe.
Excelente capacidade de comunicação e organização.
Mente curiosa, com vontade de aprender e propor novas ideias.
Espírito de equipa e capacidade de trabalhar com múltiplas áreas.
Proatividade e autonomia
Disponibilidade para viajar
O que oferecemos
Integração numa marca global em expansão em Portugal
Ambiente dinâmico, criativo e orientado a resultados
Oportunidade de crescimento real dentro da equipa
Participação em campanhas, eventos, ativações e lançamentos de coleção
Vencimento de acordo com a experiência demonstrada;
Subsídio de alimentação diário em cartão: 10,20€;
Como candidatar-se:
Enviar CV por email
Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.