Familia Profissional / Ocupação
Administrativo – Assistente Social
Tipo de Contrato
Contrato Sem Termo
Descrição do Posto de Trabalho
O/Assistente Social planeia o trabalho social do centro através de uma programação adequada de objetivos e racionalização do trabalho.
Principais Funções e Responsabilidades:
1) Colaborar e realizar os estudos que visem investigar os aspetos sociais relacionados com os residentes.
2) Executar as atividades administrativas e elaborar os relatórios sociais dos residentes e os que lhe sejam solicitados pela direção do centro, dar informação sobre os recursos próprios, os de terceiros e realizar a avaliação da sua situação pessoal, familiar e social.
3) Promover a integração e a participação dos residentes e/ou familiares na vida do centro e na do seu ambiente.
4) Participar na elaboração e implementação de programas de adaptação dos residentes ao centro.
5) Coordenar os grupos de trabalho e atividades e de animação sociocultural.
6) Realizar as ações necessárias para solucionar os problemas sociais que afetam os residentes, principalmente junto das entidades e instituições locais.
7) Participar com a equipa multidisciplinar ou departamento médico na elaboração das diretrizes ou dos cuidados que os residentes necessitem.
8) Respeitar os padrões e os procedimentos da qualidade.
9) Participar com aproveitamento nas formações disponibilizadas pela empresa.
Perfil
O/A Assistente Social deve apresentar o grau mínimo de Licenciatura em Serviço Social ou similar.
Oferecemos
Oportunidades de desenvolvimento num Grupo em ampla expansão.
Formação contínua.
Salário competitivo.
Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.