Função:
Integrada na Equipa de Compras esta função tem como missão e principais responsabilidades:
Missão:
Integrado/a na equipa central de Compras & Procurement, tem como missão assegurar as diferentes etapas dos processos de compras e procurement de materiais de manutenção, garantindo a sua eficácia e eficiência e contribuindo para o cumprimento dos objetivos estratégicos da área.
Responsabilidades:
Assegurar a compra operacional e transacional de bens e/ou serviços no âmbito da sua área de responsabilidade;
Participar na negociação de condições de fornecimento;
Realizar pesquisas e análises de mercado com vista ao desenvolvimento de novos fornecedores que respondam às necessidades da empresa, garantindo os requisitos de custo e qualidade;
Colaborar nos processos de qualificação de fornecedores;
Apoiar a negociação com fornecedores, assegurando o cumprimento de prazos de entrega e das condições contratualizadas;
Gerir os processos administrativos associados às atividades de compras e procurement;
Planear as compras com base na análise de dados históricos e sazonalidade, em articulação com os diferentes clientes internos das Unidades de Negócio.
Perfil
Experiência mínima de 2 anos em funções similares, preferencialmente em ambiente industrial;
Conhecimentos sólidos de processos de compras e negociação com fornecedores;
Capacidade de análise de materiais técnicos;
Competências técnicas:
Domínio de ferramentas informáticas, nomeadamente Excel e sistemas ERP (preferencialmente SAP);
Fluência em português e conhecimentos de inglês (valorizado);
Competências adicionais:
Capacidade analítica desenvolvida, com espírito crítico e orientação para a melhoria contínua.
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