Caracterização do Posto de Trabalho:
Garantir o cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão Integrada nas vertentes da Qualidade, Ambiente e Segurança.
Cumprir as Políticas e Estratégias aplicáveis.
Prestar Cuidados de saúde mediante a prática de atos médicos no âmbito da sua especialidade, sob a sua responsabilidade direta ou sob responsabilidade da equipa na qual o médico esteja integrado.
Recolher, registar, e efetuar tratamento e análise da informação relativa ao exercício das suas funções, incluindo aquela que seja relevante para os sistemas de informação institucionais na área da saúde, designadamente os referentes à vigilância de fenómenos de saúde.
Participar nas atividades de planeamento e programação do trabalho a executar pela unidade ou serviço.
Participar em programas e projetos de investigação ou de intervenção, quer institucionais quer multicêntricos, nacionais ou internacionais, seja na sua área de especialização ou em área conexa.
Participar em júris de concurso ou noutras atividades de avaliação dentro da sua área de especialização ou competência.
Planear e programar o trabalho a executar pela unidade ou serviço.
Desenvolver atitudes e práticas de coordenação técnico científica e de auto-aperfeiçoamento, que constituam modelo de referência para os médicos e outros profissionais da unidade ou serviço em que o médico esteja integrado.
Manter e promover atividades regulares de investigação, bem como apresentar anualmente, aos profissionais da unidade ou serviço em que esteja integrado, relatório da atividade realizada.
Planear, programar e avaliar o trabalho da respectiva unidade, serviço ou departamento.
Assumir a responsabilidade pelas atividades de formação e de desenvolvimento profissional continuo dos médicos da sua unidade ou serviço, ou das atribuições de formação médica da instituição, quando designado.
Elaborar, promover ou apoiar a concretização de projetos de desenvolvimento técnico científico, institucional, de qualidade e de inovação, que mobilizem e envolvam o conjunto da equipa profissional em que o médico esteja integrado.
Participar em júris de concursos para todos os graus e categorias da carreira médica.
Descrição da Habilitação Literária:
Licenciatura/Mestrado Medicina e Ass. Graduado resp. especialidade, 3 anos, com o grau consultor
Envio de candidaturas para:
presencial na ULS Braga, E.P.E./via correio ou email
12 — Formalização das candidaturas
12.1 — As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Presidente
do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Braga, E. P. E., podendo ser entregues
diretamente no Serviço de Gestão de Recursos Humanos, nas suas instalações sitas em Sete Fontes,
São Victor 4710 -243 Braga, no período compreendido entre as 09.00 e as 15.00 horas, ou remetido pelo
correio, para a mesma morada, com aviso de receção, considerando-se, neste caso, apresentado dentro
do prazo, se o mesmo tiver sido expedido até ao termo do prazo de candidatura fixado no presente aviso.
12.2 — Do requerimento devem constar os seguintes elementos:
a) Identificação do requerente (nome, data de nascimento, sexo, nacionalidade, número de identificação fiscal, número e data do bilhete de identidade/cartão de cidadão, residência, código postal
e telefone);
b) Pedido para ser admitido ao concurso;
c) Identificação do procedimento concursal a que se candidata, mediante referência ao número,
data e página do Diário da República onde se encontra publicado o presente aviso, bem como à especialidade que detém (indicando a respetiva letra de referência);
d) Identificação dos documentos que instruem o requerimento, bem como a sua sumária caracterização;
e) Identificação da carreira, categoria e natureza do vínculo detido no estabelecimento ou serviço
em que se encontra a exercer funções;
f) Endereço de correio eletrónico (e-mail) para onde deve ser remetida qualquer comunicação ou
expediente referente ao procedimento de recrutamento.
12.3 — A candidatura deverá ser acompanhada dos seguintes elementos:
a) Documento comprovativo do grau de consultor na área de exercício profissional a que respeita o concurso, onde deverá constar a indicação da classificação obtida na avaliação da prova para
obtenção do mesmo;
b) Declaração comprovativa da situação/vínculo profissional, onde conste obrigatoriamente a carreira/categoria que integra, o respetivo posicionamento remuneratório e o tempo de serviço prestado
na categoria de Assistente Graduado;
c) Documento comprovativo de inscrição na Ordem dos Médicos;
d) Cinco exemplares do curriculum vitae devidamente datados e assinados e de um plano de gestão
clínica de um serviço ou unidade da área de exercício profissional a que concorre;
e) Declaração, sob compromisso de honra e em alíneas separadas, da situação precisa em que
se encontra relativamente a cada um dos requisitos previstos e exigidos no art. 17.º da Lei Geral do
Trabalho em Funções Públicas.
f) Menção de que o candidato declara serem verdadeiros os factos constantes da candidatura.
12.4 — A não apresentação dos documentos referidos no ponto anterior determina a exclusão do
candidato do procedimento.
12.5 — Por motivos de celeridade e desmaterialização do procedimento concursal, nomeadamente na facilitação da distribuição dos currículos pelos elementos do Júri, os candidatos deverão
ainda entregar ou enviar, em suporte digital para o endereço [email protected], uma
reprodução fiel, em formato não editável, dos documentos referidos no ponto 12.3.
12.6 — Nos termos do disposto no n.º 3 do art. 14.º da Portaria n.º 207/2011, de 24 de maio, sucessivamente alterada, o Júri pode exigir aos candidatos a apresentação dos documentos comprovativos dos factos por eles referidos no Curriculum Vitae que possam relevar para a apreciação do seu mérito
e que se encontrem deficientemente comprovados.
12.7 — Nos termos do disposto no n.º 11 do art. 14.º da Portaria n.º 207/2011, de 24 de maio,
sucessivamente alterada, a apresentação de documentos falsos determina a participação à entidade
competente para efeitos de procedimento disciplinar e ou penal.
Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.