O Administrativo de Logística (M/F) é responsável por assegurar o suporte administrativo necessário à operação logística da empresa, de forma a garantir o cumprimento dos procedimentos relativos à receção, armazenamento, expedição de mercadorias e gestão de documentos.
Principais responsabilidades:
Emitir, verificar e arquivar documentos como guias de transporte, faturas e outros comprovativos necessários para o correto processamento e acompanhar as operações logísticas;
Assegurar o registo correto das movimentações de stock nos sistemas informáticos, garantir a fiabilidade dos dados e a rastreabilidade dos produtos;
Prestar suporte à equipa na organização e controlo das atividades de receção, armazenagem e expedição, colaborar com motoristas, fornecedores e parceiros logísticos;
Responder a solicitações relacionadas com entregas, recolhas, prazos ou documentação, assegurar um atendimento eficaz e contribuir para a resolução de eventuais inconformidades.
Requisitos:
Escolaridade mínima obrigatória, preferencialmente com curso técnico-profissional ou superior em Logística, Gestão, Administração ou áreas similares;
Experiência anterior em funções administrativas no setor da logística ou transporte (mínimo de 1 a 2 anos é valorizado);
Conhecimentos de software de gestão logística;
Familiaridade com processos de transporte e documentação associada;
Noções de gestão de stocks e controlo de inventário.
Competências Necessárias:
Compromisso;
Trabalho em equipa;
Assertividade;
Planeamento e organização;
Flexibilidade;
Rigor;
Foco nos processos.
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