Breve descrição
Realizar e assegurar as atividades no âmbito da Qualidade, Ambiente e Segurança, planeando e acompanhando a execução das iniciativas previstas, de acordo com o plano de atividades, as orientações superiores e os normativos aplicáveis, com vista o desenvolvimento da Empresa.
Descrição longa
Responsabilidades:
Proceder à identificação e avaliação dos impactos/aspetos ambientais resultantes das atividades da instalação;
Elaborar as Fichas de Procedimentos de Segurança Específicos ou Planos de Segurança e Saúde e Procedimentos de Inspeção e Prevenção para as atividades de risco;
Efetuar inspeções de segurança e conformidade legal em SST e Ambiente;
Administrar formação em SHST e Ambiente aos colaboradores e subempreiteiros de acordo com as normas do Grupo;
Assegurar a existência de condições de segurança previstas para a realização dos diversos tipos de trabalho, nomeadamente técnicas, materiais e humanas;
Acompanhar a integração dos novos colaboradores na organização através de roteiros, incutindo a cultura de segurança e de pensamento baseado em risco;
Realizar o processo de investigação de acidentes, incidente e estudo dos respetivos indicadores;
Participar na implementação de práticas no âmbito do ambiente no trabalho;
Garantir o cumprimento das obrigações legais e sociais associadas à função.
Educação
Licenciatura/ Mestrado em Segurança no Trabalho
CAP de Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho nível VI ou superior (obrigatório); em Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho
Competências
Flexibilidade
Competências informáticas
Referenciais normativos e legais – gestão ambiental
Referenciais normativos – qualidade, ambiente e segurança
Trabalho em equipa
Resolução/Análise de problemas
Gestão da sustentabilidade e responsabilidade social
Legislação em matéria de qualidade, ambiente e segurança
Referenciais normativos
Abertura à Aprendizagem
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