Gestor/a Financeiro/a

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  • Lisboa PT
  • 2024-04-26 2024-06-25
  • Contabilidade / FinançasEconomiaGestão / Administração / Secretariado
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Avatar Mykor
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Quem somos?

A Mykor é uma empresa de biotecnologia que fabrica painéis de isolamento térmico e acústico, produzido com matérias-primas agro-industriais renováveis, unidas por adesivos de micélio fúngico, e finalizado com um nano-revestimento desenvolvido pela nossa equipa de Investigação e Desenvolvimento biotecnologica, para melhorar a permeabilidade à água, apresentando características mais fortes que os isolamentos de EPS, cânhamo, lã ou palha. Queremos descarbonizar a industria de construção com a redução de 31% das emissões globais de carbono com um único produto e reduzir a grande pobreza energética que se vive em Portugal, disponibilizando um produto ecológico acessível com alto conforto térmico. A Mykor está em rápido crescimento, a equipa de I&D da empresa está sediada no Reino Unido e a sua fábrica piloto é localizada em Montemor-o-Novo, Portugal.

Procuramos um Gestor Financeiro:

O Gestor Financeiro da Mykor, será o líder financeiro da organização, responsável por supervisionar todos os aspectos das operações financeiras e garantir a saúde financeira e a estabilidade da empresa.

O dia-a-dia ao exercer a função:

Planeamento e Análise Financeira:

Desenvolver e implementar planos financeiros, orçamentos e previsões alinhados com as metas e objetivos da empresa.
Conduzir análises financeiras para avaliar o desempenho, identificar tendências e fornecer insights para a tomada de decisões.

Relatório financeiro:

Prepare relatórios financeiros precisos e oportunos, incluindo demonstrações de resultados, balanços e demonstrações de fluxo de caixa, para a administração e as partes interessadas, como por exemplo, investidores.
Garanta a conformidade com os princípios contabilisticos, requisitos regulatorios e padrões de relatórios.

Gestão de riscos:

Identifique riscos financeiros e desenvolva estratégias para mitigá-los, como implementação de controles internos e protocolos de gestão de riscos.
Monitorisar as tendências do mercado, os indicadores económicos e os desenvolvimentos do setor para antecipar riscos e potenciais oportunidades.

Administração de orçamento:

Gerencie o processo de orçamento da empresa, incluindo alocação de fundos, acompanhamento de despesas e análise de variações.
Trabalha em estreita colaboração com os gerentes departamentais para garantir o cumprimento das diretrizes de orçamento e otimizar a utilização de recursos.

Gestão de Fluxo de Caixa:

Monitore projeções de fluxo de caixa e requisitos de liquidez para apoiar necessidades operacionais e decisões de investimento.
Implementar estratégias de gestão de caixa para otimizar o fluxo de caixa e minimizar os riscos financeiros.

Operações Financeiras:

Supervisionar as operações financeiras do dia-a-dia, incluindo contas a pagar, contas a receber, folha de pagamento e funções de faturação.
Simplifique processos e sistemas financeiros para aumentar a eficiência e precisão.

Estratégia Financeira e Apoio à Decisão:

Fornecer orientação financeira estratégica e suporte à administração e managers de departamento.
Avalie oportunidades de investimento, fusões, aquisições, financiamento e outras iniciativas estratégicas para impulsionar o crescimento e a lucratividade da empresa.

Conformidade e Auditoria:

Garantir a conformidade com as leis fiscais, requisitos regulamentares e regulamentos financeiros.
Coordenar auditorias e revisões financeiras, estabelecer contato com auditores externos e abordar as conclusões e recomendações da auditoria.
Promover uma cultura de responsabilidade, integridade e melhoria contínua nas questões financeiras.
Servir como um ponto-chave de contato para partes interessadas externas, como investidores, credores e agências reguladoras.

Requisitos e capacidades para a função:

Experiência laboral em cargo semelhante entre 3 a 5 anos.
Bons conhecimentos de software de sistemas de contabilidade.
Conhecimento em auditoria, financiamentos e exposição ao setor da construção seriam uma vantagem.
Habilidades em Excel de alto nível.
Inglês proficiente (escrito e falado).
Excelentes capacidades de comunicação, adaptabilidade, ética e visão estratégica.

O que lhe podemos oferecer?

Na Mykor, oferecemos um papel envolvente e prático em um ambiente de trabalho agradável e flexível. As tarefas são diversas, oferecendo a oportunidade de adquirir diversas competências práticas. Sendo uma empresa dinâmica e jovem, os nossos métodos de produção e Procedimentos Operacionais Padrão (SOPs) refletem esta energia, permitindo espaço para o crescimento pessoal e profissional dentro da organização.

Você fará parte de uma atmosfera de equipe acolhedora. A nossa cultura de empresa é muito importante para nós e é definida pelos pilares de “Inovação. Transparência. Crescimento Sustentável”. Estes princípios constituem a base das nossas operações, enraizados nos nossos valores de crescimento, responsabilidade, integridade e eficiência.

Salário competitivo de 1500 – 2000 EUR mil dependendo da experiência, + opções de ações;
22 dias de férias anualmente + feriados nacionais.
Subsídio de férias, natal e alimentação.
Seguro de saúde.
Contrato permanente.
Posição com trabalho híbrido, com pelo menos 2-3 dias semanais no escritório em Lisboa. Esta posição poderá ser para full-time ou part-time dependendo da experiência.
Horário de trabalho flexível com pausas remuneradas. (Horário entre 8:00 e 18:00)
Orçamento anual de auto-desenvolvimento de £500
Oportunidades de capacitação contínua.
Retiro anual da equipa.
Evento social Mykor uma vez por mês.
Uma oportunidade de moldar o futuro da nossa empresa e construir uma cultura empresarial informal e fortalecedora, ao mesmo tempo que visa causar um impacto social significativo.

Cultura Diversificada e Inclusiva:

Mykor valoriza a igualdade de oportunidades e incentiva fortemente os candidatos provenientes de origens tradicionalmente sub-representadas. Aspiramos garantir que cada membro da nossa equipe se sinta valorizado, respeitado, incluído e ouvido. Promovemos ativamente a diversidade e nos opomos a qualquer forma de discriminação.

Sendo uma pequena empresa com recursos limitados, infelizmente não podemos fornecer feedback aos candidatos não aprovados. No entanto, agradecemos sinceramente o seu interesse e obrigado por te candidatares.

Se sente que esta oportunidade é ideal para si, por favor envie uma breve nota na sua candidatura a explicar como acha que seria uma mais valia para a Mykor, juntamente com o seu currículo (PT) e cover letter em inglês, para [email protected].

Localização: Lisboa, Portugal.

Data limite para enviar a sua candidatura: 10 de Maio.

Data de início: Maio / Junho.

O nosso processo de recrutamento:

Etapa 1. Envie seu currículo e carta de apresentação.

Etapa 2. Primeira entrevista online.

Etapa 3. Segunda entrevista presencial.

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.