Engenheiro(a) Mecânico(a)

Full Time
  • Full Time
  • Guimarães PT
  • 2024-03-14 2024-05-13
  • Engenharias
  • Licenciatura
Avatar Cristema
Ver Empresa
1445163

A Cutelarias Cristema, entidade de referência no sector da cutelaria e utensílios de cozinha de elevada qualidade, encontra-se em processo de seleção de um Engenheiro Mecânico para incorporação na nossa equipa técnica. Procuramos um profissional altamente qualificado, cuja missão será o desenvolvimento e a implementação de melhorias no processo produtivo, com foco na conceção e construção de novos sistemas automatizados que promovam uma maior eficiência operacional e a excelência dos nossos produtos.

Localização: Vila Nova de Sande, Guimarães, Portugal

Funções a Desempenhar:

Diagnóstico dos processos produtivos vigentes com vista à identificação de oportunidades de otimização através da automação.
Desenho, desenvolvimento e implementação de soluções de automação que contribuam para a otimização da produção, incremento da eficiência e asseguração da qualidade dos produtos.
Colaboração estreita com a produção para assegurar a implementação eficaz dos novos sistemas automatizados.
Realização de análises custo-benefício para as propostas de automação, fundamentando as recomendações em dados concretos e rigorosos.
Garantia de que todas as soluções implementadas cumprem com os padrões de segurança aplicáveis e a legislação setorial vigente.
Atualização constante em termos tecnológicos, aplicando os conhecimentos mais recentes em engenharia mecânica e automação nos projetos desenvolvidos.

Requisitos Necessários:

Grau académico em Engenharia Mecânica ou área afim, ao nível da licenciatura ou mestrado.
Experiência comprovada na implementação de projetos de automação em contextos produtivos.
3 Anos de Experiência;
Profundo conhecimento em desenho técnico, CAD e ferramentas de modelação tridimensional.
Capacidade de iniciativa e de trabalho tanto de forma autónoma como em equipa, complementada por competências comunicacionais de excelência.
Aptidões analíticas e de resolução de problemas desenvolvidas.
Domínio da língua portuguesa e conhecimentos de inglês serão valorizados.

Oferta:

Integração numa empresa de prestígio e em expansão.
Ambiente laboral dinâmico e orientado para a inovação.
Remuneração compatível com a experiência demonstrada e benefícios associados.

Convidamos todos os interessados, que se enquadrem no perfil descrito e ambicionem assumir este desafio profissional numa empresa líder de mercado, a remeterem-nos o seu Curriculum Vitae e carta de motivação.

__

A Cutelarias Cristema é um empregador que promove a igualdade de oportunidades, valorizando a diversidade no seu quadro de colaboradores. Todos os candidatos qualificados serão considerados para o processo de seleção sem discriminação de qualquer natureza.

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.