Técnico de Gestão de Riscos m/f

Full Time
  • Full Time
  • Lisboa PT
  • 2024-03-05 2024-05-04
  • Contabilidade / FinançasEconomiaGestão / Administração / Secretariado
  • Licenciatura
Avatar Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua SA
Ver Empresa
1439235

A Lisgarante – Sociedade de Garantia Mútua S.A. encontra-se a recrutar para integração na sua Direção de Gestão de Riscos um Técnico (m/f), para a sua sede em Lisboa.

Principais responsabilidades:

Apoiar a implementação e monitorização do quadro de apetência pelo risco, com base no perfil de risco da sociedade e no normativo interno;
Apoiar o desenvolvimento e a implementação de processos de identificação, avaliação, acompanhamento e controlo de riscos;
Acompanhar permanentemente as atividades geradoras de risco e as inerentes exposições ao risco, avaliando o seu enquadramento no apetite de risco aprovado e nos limites de risco definidos;
Apoiar no desenvolvimento de metodologias e métricas que garantam a correta avaliação dos riscos;
Elaborar reportes internos para os riscos materialmente relevantes e apoiar na preparação e na submissão dos reportes prudenciais relativos ao sistema de gestão de risco da sociedade;
Apoiar na definição de normas internas ou manuais de gestão de risco a serem adotados pela Sociedade;
Garantir a adequação dos processos e a manutenção das matrizes de riscos e controlos;
Apoiar o desenvolvimento e implementação de uma cultura de gestão de riscos na Sociedade;

Perfil do candidato:

Licenciatura ou mestrado em economia, gestão, finanças ou similar, preferencialmente com formação adicional em áreas de gestão de riscos e/ou controlo interno;
Experiência profissional entre 1 a 2 anos em funções similares como gestão de riscos/controlo interno/análise de risco de crédito/ análise de risco operacional (preferencialmente com experiência em auditoria externa no setor financeiro ou consultoria financeira);
Conhecimentos avançados de Microsoft Office;
Conhecimentos em SQL, PowerBI, entre outras (preferencial);
Conhecimento sobre práticas de revisão de sistema de controlo interno e de gestão de riscos;
Conhecimentos sobre modelos de gestão de risco de crédito e operacional;
Bons conhecimentos de Inglês (preferencial);
Atitude pró-ativa, sentido de responsabilidade, agilidade, dinamismo, capacidade analítica e espírito crítico;
Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
Forte capacidade de planeamento/organização e orientação para resultados.

Oferecemos integração em equipa experiente na área, com formação de integração e condições salariais em vigor na empresa.

Os interessados deverão enviar currículo atualizado com indicação da função.

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.