Visual Merchandiser (M/F) – Guess Lisboa

Full Time
  • Full Time
  • Lisboa PT
  • 2024-01-25 2024-02-15
  • Comercial / Serviços
  • 12º Ano
Avatar Grupo Brodheim
Ver Empresa
1406046

Com mais de 75 anos de história e crescimento, o Grupo Brodheim é hoje a mais importante empresa de moda e ótica em Portugal. Com a visão de ser a referência na gestão de retalho premium no mundo da moda e da ótica, é considerada uma das Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal, e o lugar onde tu queres estar! A missão de proporcionar a todos os nossos clientes e stakeholders, um serviço de excelência e uma experiência comercial e relacional única, é sentida e vivida todos os dias pelos nossos colaboradores que incorporam os nossos valores: ambição, sustentabilidade, credibilidade, empowerment e atitude.

Missão:

Serás responsável por implementar a estratégia de visual merchandising definida pela marca na sua zona de atuação, seguindo as diretrizes e orientações da equipa de Brand and Product, adaptando localmente as guidelines mediante análise de dados, comportamento do cliente, layout das lojas que garantam a rentabilidade do negócio.

Quais a tuas responsabilidades?

– Acompanhar e orientar as equipas de loja promovendo a sua sensibilização para a estratégia de VM e a sua autonomia na manutenção e alterações do VM comercial na ausência do AVM;

– Atuar como embaixador da marca garantindo que temos o produto certo, no lugar certo, no momento certo e na quantidade certa, de modo a convidarmos, seja por necessidade ou por impulso, o nosso cliente a viver uma experiência única de compra nas nossas lojas;

– Implementar os temas das entradas de coleções de acordo com as guidelines da marca, cumprindo os prazos estipulados;

– Acompanhar as alterações de montras, temas ou campanhas nas datas definidas pelo Project manager;

– Alertar ao Store manager mediante as falhas de produto detectadas na implementação de VM e encontrar soluções para ultrapassar essas falhas, reportando e validando com o BMV;

– Analisar o sales report efetuado por este em parceria com o Store manager (com as necessidades e oportunidade de loja) e implementar as alterações necessárias em loja;

– Medir com o Store manager os resultados decorrentes do plano de ação VM / sales action, ou outra ferramenta de análise e sugerir ajustes de VM com intenção comercial sem alterar a estratégia global da marca;

– Implementar a mudança das montras, merchandising e campanhas de marketing de acordo com as guidelines marca e/ou estratégia comercial de produto definida pelo Head of Brand and Product e/ou Product Manager;

– Partilhar fotografias dos layouts para as restantes lojas da marca, por tipologia e conceito, de modo a ser possível a implementação por copy and paste;

– Garantir a colocação na pasta de rede, ou noutras plataformas, das fotos das mudanças de VM, ou outras fotos que considere relevantes;

– Reportar ao HBP/PM/BVM a receção de décors e materiais de VM, bem como sugere necessidades de materiais de apoio ao VM (substituições e/ou aquisições);

– Auditar a loja, armazém e imagem da equipa através de uma check list, com a cadência a definir por Brand VM;

– Executar as mudanças acordadas de forma organizada, por forma a não causar incómodos aos clientes que estejam em loja, deixando toda a loja preparada para a venda;

– Garantir a boa gestão da zona destinada ao material de VM e a limpeza da mesma no final de cada estação;

– Reunir com o Store Manager no início da visita à loja, por forma a criarem um plano de ação VM, a ser implementado nessa visita, que esteja em sintonia com a estratégia global do negócio e com as necessidades da loja em questão;

– Apoiar o Store Manager na identificação e formação de elementos da equipa com potencial para AVM, garantindo o seu plano de sucessão;

– Garantir o envolvimento e promove mini-workshops VM que sensibilizem a equipa para as regras de manutenção e reposição diárias da loja.

O candidato ideal deverá apresentar o seguinte perfil:

– Experiência na área de visual merchandising

– Experiência no retalho, em marcas do mesmo segmento (preferencial);

– Conhecimentos das tendências de moda;

– Visão / orientação comercial e para o cliente;

– Foco no cumprimento de objetivos;

– Conhecimentos de língua(s) estrangeira(s);

– Disponibilidade para realizar horários rotativos e flexíveis.

O que te oferecemos:

– Um ambiente de trabalho envolvente

– Possibilidade de crescimento e progressão na carreira

– Oportunidade de Formação especializada contínua

– Incentivos mensais

– Participação em ações de solidariedade social e ambiental

– Protocolos e parcerias exclusivas para colaboradores do Grupo Brodheim

Se reúnes os requisitos, esta vaga é para ti!

Tagged as: #guess, #lisboa, #visualmerchandiser

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.