Mecânico de Veículos Pesados

Full Time
  • Full Time
  • Matosinhos PT
  • 2024-01-08 2024-03-08
  • Comercial / ServiçosConservação / Manutenção / Técnica
  • 9º Ano
Avatar Rede Ambiente
Ver Empresa
1394134

A Rede Ambiente desenvolve soluções ecoeficientes, com o objetivo de preservar e melhorar a qualidade do ambiente e, consequentemente, a qualidade de vida das populações.

Acreditamos que as nossas pessoas são um elemento determinante na concretização da nossa visão empresarial e que a adequada gestão dos seus talentos contribui fortemente para o futuro sustentável da Rede Ambiente – Resíduos Urbanos.

No âmbito da expansão de negócio e consequente, aumento de equipa, pretendemos identificar Mecânicos de Veículos Pesados (M/F)

Um Mecânico de Veículos Pesados é um profissional qualificado responsável pela manutenção, reparação e diagnóstico de problemas em veículos de grande porte, neste caso, camiões de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e outros equipamentos especiais de Higiene Urbana.

Atividades a Desenvolver:

1. Diagnóstico de Problemas: deve ser capaz de identificar e diagnosticar problemas mecânicos, elétricos e eletrónicos em veículos pesados. Isso envolve a utilização de ferramentas de diagnóstico, testes e inspeções minuciosas.

2. Reparação e Manutenção: realizar reparações e manutenções preventivas nos veículos pesados, substituindo peças desgastadas, realizando trocas de óleo, lubrificação, ajustes e outras tarefas de rotina para garantir o funcionamento adequado dos veículos.

3. Substituição de Peças: deve identificar, desmontar e substituir as peças danificadas. Isso pode incluir motores, sistemas de travagem, transmissões, suspensões, sistemas de direção e outros componentes.

4. Segurança: deve garantir que os veículos estejam em conformidade com regulamentos de segurança e que os sistemas de travagem, iluminação e direção estejam em perfeitas condições de funcionamento.

5. Registo de Manutenção: Manter registos precisos de todas as manutenções e reparações realizados é fundamental para garantir a segurança e o bom desempenho dos veículos pesados. Isso também é útil para acompanhar o histórico de manutenção e as programações de serviço.

6. Testes e Ajustes: Após realizar as manutenções, o mecânico deve testar os veículos para garantir que estejam a funcionar corretamente e ajustar qualquer componente ou sistema conforme necessário.

7. Uso de Ferramentas Especiais: recurso a ferramentas e equipamentos especializados, como guinchos, elevadores, prensas, e outras ferramentas específicas para o trabalho.

Perfil:

– Experiência mínima de 3 anos em funções similares;

– Escolaridade mínima obrigatória 9º ano;

– Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;

– Pensamento analítico e resolução de problemas;

– Carta de Condução;

– Disponibilidade para deslocações no Território Nacional.

Oferece-se vencimento compatível com a experiência apresentada.

Envie o seu CV e venha fazer parte de uma equipa consolidada.

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.