Técnico Superior – Ciências da Informação

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Avatar Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
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Caraterização do posto de trabalho a ocupar: atividades relacionadas com a análise, planeamento e desenvolvimento de ações que visem a promoção da qualidade e melhoria contínua, o desenvolvimento de um
sistema interno de garantia de qualidade, o apoio aos procedimentos de avaliação e acreditação, a disseminação de boas práticas de gestão e a melhoria da eficiência dos processos de trabalho, no âmbito da atividade do ISCAP/IPP.

Neste contexto, revela-se de especial importância a capacidade de selecionar, organizar e gerir informação. O posto de trabalho destina-se ao exercício de funções no Gabinete de Avaliação e Melhoria Contínua (GAMC), na carreira e categoria de Técnico Superior, nos termos do Regulamento Orgânico dos Serviços do ISCAP, aprovado pela Resolução ISCAP/CA-04/2015, de 6 de julho, e alterado pela Resolução ISCAP/CA-02/2017, e do artigo 88.º da LTFP. As funções a desempenhar, diretamente ligadas ao desenvolvimento do plano de trabalhos do GAMC,
caraterizam-se da seguinte forma:
a) Recolha/seleção, organização e gestão de informação;
b) Análise de informação/documentação;
c) Interação com os restantes serviços do ISCAP na recolha e fornecimento de informação;
d) Apoio aos Diretores de Curso na elaboração de relatórios de ciclos de estudos;
e) Apoio às Comissões de Autoavaliação nos processos de avaliação e acreditação dos ciclos de estudos;
f) Interação com o Gabinete de Qualidade e Acreditação do Politécnico do Porto no âmbito do Sistema
Integrado de Garantia da Qualidade do P. Porto e nos processos de avaliação e acreditação dos ciclos de
estudos;
g) Apoio aos Órgãos do ISCAP/IPP;
h) Planeamento de atividades e desenvolvimento de ações que promovam a qualidade e melhoria contínua
dos processos (estratégicos, nucleares e de suporte) do ISCAP/IPP;
i) Produção de relatórios;
j) Utilização de sistemas de informação e plataformas eletrónicas;
k) Elaboração de folhas de cálculo (Excel avançado) e produção de materiais de suporte à divulgação da
informação (PowerPoints, …);
l) Promoção e divulgação de resultados (importante o domínio da língua inglesa, falada e escrita).
A descrição de funções em referência, não prejudica a atribuição ao/à trabalhador/a de funções, não
expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o/a trabalhador/a
detenha qualificação profissional adequada e que não impliquem desvalorização profissional, conforme o
disposto no artigo 81.º da LTFP.

– Perfil de competências: nos termos da Portaria n.º 359/2013, de 13 de dezembro, o elenco de competências
e dos comportamentos que estão diretamente associados ao posto de trabalho, e que foram identificados como os mais relevantes para um desempenho de qualidade, com base na análise da função e do contexto profissional em que a mesma se insere, são:
– Orientação para Resultados: capacidade para concretizar com eficácia e eficiência os objetivos estabelecidos
para o GAMC e as tarefas que lhe são solicitadas;
– Adaptação e Melhoria Contínua: capacidade de se ajustar à mudança e a novos desafios profissionais e de se
empenhar no desenvolvimento e atualização técnica;
– Iniciativa e Autonomia: capacidade de atuar de modo independente e proativo no seu dia a dia profissional, de tomar iniciativas face a problemas e empenhar-se em solucioná-los;
– Inovação e Qualidade: capacidade para conceber novas soluções para os problemas e solicitações profissionais
e desenvolver novos processos, com valor significativo para o serviço;
– Responsabilidade e Compromisso com o Serviço: capacidade para compreender e integrar o contributo da sua
atividade para o funcionamento do GAMC e, em última análise, do ISCAP, exercendo-a de forma disponível e
diligente.

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