Técnico/a Administrativo/a de Recursos Humanos (m/f) – Substituição de Licença de Maternidade

Temporário
  • Temporário
  • Vila Nova de Gaia PT
  • 2023-08-08 2023-10-07
  • Gestão / Administração / SecretariadoRecursos Humanos
  • Licenciatura
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A Procalçado, S.A. é uma das empresas Europeias líderes na indústria de componentes para calçado. O projeto começou com a marca FOR EVER®, há 50 anos, produzindo solas para as maiores marcas europeias de calçado. Ao longo dos últimos anos cresceu no sentido da criação de marcas de calçado injetado: WOCK® para o mercado profissional e Lemon Jelly® para o segmento Moda. No fundo, o nosso calçado está pronto para enfrentar a seriedade do contexto profissional, mas também gosta de sair à rua e dançar à chuva. Gostamos de ser (re)conhecidos pela excelência, pela inovação e pela concretização do sonho do cliente. Por essa razão, temos o voto de confiança de milhares de clientes, espalhados pelos 5 continentes.

Atualmente, procuramos um/a Técnico/a Administrativo/a de Recursos Humanos (m/f), para substituição de licença de maternidade, cheio de vontade de abraçar um novo desafio profissional, para a nossa sede em Pedroso (Vila Nova de Gaia):

Proporcionamos

– Integração num projeto organizacional aliciante e em crescimento;

– Excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional;

– Condições salariais, em função da experiência e conhecimentos demonstrados;

– Acesso ao nosso plano de benefícios interno (Seguro de Saúde; Bolo de Aniversário; Desconto na aquisição dos produtos das nossas marcas; …).

Requisitos

– Habilitações académicas ao nível do Ensino Superior em áreas como Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão ou similares;

– Experiência profissional mínima de 2 anos na função;

– Conhecimentos de legislação laboral portuguesa;

– Conhecimentos e experiência em processamento salarial;

– Conhecimentos em plataformas digitais como Segurança Social Direta e Portal do IEFP;

– Conhecimentos ao nível do Relatório Único;

– Conhecimentos de língua inglesa (utilizador independente) (preferencial);

– Conhecimentos em software uMan Global HR (preferencial);

– Domínio das ferramentas Office (Word, Excel, Powerpoint e Outlook).

Competências chave

– Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;

– Excelente capacidade de organização, planeamento e definição de prioridades;

– Capacidade de análise, atenção ao detalhe e rigor no tratamento da informação;

– Forte orientação para o cliente interno;

– Foco na resolução de problemas;

– Gosto por trabalhar em equipa;

– Autonomia, proatividade e dinamismo;

– Ética e confidencialidade;

– Responsabilidade, motivação e compromisso com o projeto.

Missão

– Preparar, em sistema e em suporte físico, a admissão de novos/as colaboradores/as, compilando a documentação necessária e comunicando às entidades competentes;

– Assegurar a gestão diária da assiduidade, em articulação com os Responsáveis de equipa;

– Efetuar o processamento salarial mensal e enviar a documentação obrigatória ao Departamento Administrativo-Financeiro e às entidades competentes;

– Assegurar a gestão contratual, nomeadamente a preparação da documentação respetiva;

– Assegurar a coordenação com a empresa de trabalho temporário ao nível das admissões, renovações, demissões e processamento salarial;

– Extrair documentos para pagamento da Segurança Social;

– Preparar a documentação necessária aquando da cessação dos contratos de trabalho;

– Extrair e enviar as folhas de férias dos/as colaboradores/as para a seguradora;

– Fazer a gestão das inclusões e exclusões de colaboradores/as no Seguro de Saúde e nos Cartões de Refeição;

– Realizar a gestão dos descontos judiciais, garantindo a articulação com solicitadores e agentes de execução;

– Verificar documentos a pagamentos (faturas) relativos ao seguro de saúde, ao seguro de acidentes de trabalho e ao trabalho temporário;

– Gerir os processos administrativos inerentes a Estágios IEFP e incentivos à contração;

– Assegurar a elaboração do Relatório Único;

– Prestar esclarecimento e apoio aos/às colaboradores/as no âmbito administrativo de Recursos Humanos;

– Colaborar na elaboração e análise de indicadores de Recursos Humanos (e.g., Admissões e Saídas, Absentismo, Banco de Horas, etc);

– Arquivar, em formato físico e digital, toda a documentação relativa às áreas de intervenção;

– Apoiar noutras tarefas no Departamento, sempre que solicitado pela Direção de RH.

Além do Curriculum Vitae, a candidatura deverá incluir carta de motivação. Caso a candidatura seja feita por Linkedin, a carta de motivação deve estar agrupada ao CV.

Uma vez que recebemos um elevado volume de candidaturas, é-nos impossível dar um feedback individualizado a cada candidato nesta primeira fase do processo de recrutamento, pelo que somente os candidatos selecionados para a próxima fase serão contactados via telefone.

Dado que iremos entrar em período de férias, a análise das candidaturas terá lugar no início de setembro.

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